25 times lutam pelas 15 vagas da Liga dos Campeões

A primeira fase da Liga dos Campeões está chegando em sua fase decisiva e cada ponto conta para conseguir a classificação. Até agora foram 128 jogos e quatro rodadas disputadas. Foram 189 gols marcados pelas 32 equipes que estão na disputa.

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, apenas o Barcelona está garantido nas oitavas de final da Champions League. O time catalão conseguiu a classificação após empatar em um gol com a Inter de Milão.

Agora restam apenas 15 vagas e 25 times ainda tem chance de classificação. Na próxima rodada, entre os dias 27 e 28 de novembro, confrontos decisivos já devem encaminhar os próximos classificados.

É o caso de Real Madrid x Roma, que vão se enfrentar na capital italiana, dia 27, pelo grupo G. A equipe que vencer o confronto estará garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Isso porque os dois times dividem a liderança do grupo G com nove pontos. O empate pode servir para os dois desde que o CSKA, que tem quatro pontos, não vença o Viktoria Plzen. Uma vitória do time italiano junto com uma vitória russa pode complicar o atual campeão, que enfrenta o próprio CSKA na última rodada, dia 12 de dezembro, dentro de casa.

Outro confronto que pode garantir classificação será o duelo entre Lyon x Manchester City, também no dia 27. O time inglês, treinado por Pepe Guardiola, lidera o grupo F com nove pontos e está à frente do Lyon, com seis, e do Hoffenheim, com três. Um empate já pode ser suficiente para os dois, desde que o Hoffenheim não vença o Shakhtar Donetsk. O jogo será na Alemanha. O time turco, lanterna com apenas dois pontos, também ainda tem chance de classificação e só sobrevive se vencer o rival fora de casa.

PSG pode ser eliminado na próxima rodada

Todo mundo esperava mais do Paris Saint-Germain, time repleto de craques como Neymar, Mbappé e o uruguaio Cavani. Pode-se dizer que o time francês é uma das decepções nesta Liga dos Campeões. Com um elenco repleto de grandes jogadores, a equipe de Paris corre sério risco de ser eliminado na primeira fase. O PSG, terceiro com cinco pontos, não conseguiu vencer o Nápoli (empate em 2 a 2 em Paris e em 1 a 1 em Nápoles) e chega à reta final em situação delicada, podendo até estar eliminado na próxima rodada, caso perca para o Liverpool em casa, e o Nápoli vença o Estrela Vermelha no estádio San Paolo. A única solução para o time de Neymar é uma vitória contra os ingleses, jogando para a última rodada, diante do Estrela Vermelha, dia 11 de dezembro, fora de casa, as chances de classificação.

Tottenham x Inter de Milão fazem briga direta por uma vaga

Quem também não vive um bom momento é o Tottenham. O time inglês, mesmo contando com o craque Harry Kane, é a apenas o terceiro colocado do grupo B com quatro pontos e disputa com a Inter de Milão, que tem sete pontos, a última vaga nestas duas próximas rodadas. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam em Londres em confronto que pode definir o dono da vaga. Para os ingleses, só uma vitória mantém o time na briga com os italianos. Se der empate, só um milagre salva o Tottenham. Na última rodada, dia 11 de dezembro, o time inglês teria que vencer o líder e classificado Barcelona no Camp Nou e torcer por um tropeço da Inter diante do PSV, em Milão.

Grupo H pode ter duas vagas definas já na próxima rodada

 

Uma situação diferenciada vive o grupo H nesta Liga dos Campeões. A Juventus, do ex-melhor do mundo Cristiano Ronaldo, é a líder da chave com nove pontos, dois a mais que o Manchester United, do campeão mundial Paul Pobga, segundo colocado, e quatro a mais que o Valência, que está na terceira posição. O caso é que na próxima rodada, tem confronto entre italianos e espanhóis no dia 27. O jogo será em Turin e uma vitória da Velha Senhora somada a uma vitória do United diante do Young Boys confirmam Juventus e Manchester nas oitavas de final. O Valência ficaria com cinco pontos e não conseguiria alcançar mais os rivais faltando uma rodada para o término.

Champions 2018/2019 está pegando fogo. Todos times estão na disputa desde os mais favoritos e até mesmo as zebras. Por que não?

Além dos mais cotados Manchester City, Barcelona e Juventus, em que outro time você seria capaz de apostar na Liga dos Campeões?

Comentários

Mais notícias

Mais Notícias