5ª Copa Cacau de Handebol atrai atletas de quatro estados

Atletas de várias cidades de Sergipe, Minas Gerais, Espírito Santo, além da Bahia, reuniram-se neste final de semana, 28 e 29 de maio, em Itabuna, para competir um dos mais tradicionais eventos esportivos da cidade, a 5ª Copa Cacau de Handebol. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Diretoria de Esportes da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), o campeonato, realizado na Vila Olímpica Everaldo Cardoso e no antigo galpão industrial da Kildare, recebeu trinta e oito equipes, que disputaram as categorias Júnior e Adulto (feminino e masculino).

Para o Diretor de Esporte e Lazer de Itabuna, Cícero Romero, o evento movimentou a cidade e mostrou que o esporte, independente da modalidade, serve para unir as pessoas. “O que se viu foi um intercâmbio social. As duas sedes, Vila Olímpica e o galpão da kildare receberam tantas crianças e jovens. Atletas viajaram quilômetros para competir, simplesmente, porque amam o handebol e acreditam que o esporte pode torná-los cidadãos responsáveis”, ressaltou.

Emocionado, professor e idealizador da Copa Cacau, Ascendino Damasceno, revelou a satisfação e o orgulho em preparar o evento. “É uma honra organizar uma competição como essa. O handebol não é um esporte popular como o futebol, mas tem sua força, o seu público. A cidade movimentou como nunca mais havia visto. Conseguimos reunir amigos, famílias, jogadores iniciantes e profissionais em um campeonato que só nos orgulha a cada ano”.

O Prefeito Fernando Gomes foi lembrado pelo Diretor do Departamento de Projetos e Promoções Desportivas, Ewerton Bonfim, que agradeceu o empenho do gestor por permitir, através da FICC, a realização da Copa Cacau de Handebol e dos demais projetos a serem executados no decorrer deste ano, destacando o Interbairros 2017 e Bom de Bola de Futsal.

“Estou feliz porque todos os projetos esportivos serão realizados. Além do Bom de Bola e Interbairros, teremos a 19ª Corrida Cidade de Itabuna, o IV Desafio Cidade de MTB (evento de ciclismo). Isso mostra o quão comprometido Fernando está com o povo e com o esporte”, finalizou.

· Confira os resultados das finais:

Júnior Feminino

Dynamus 09 x 11 Real

Júnior Masculino

Itabuna 13 x 14 Estância (Sergipe)

Adulto Feminino

Itabuna 15 x 18 Amélia Rodrigues

Adulto Masculino

Itabuna 27 x 13 Jacobina

· Classificação

Júnior Feminino

1º Real

2º Dynamus

3º Amélia Rodrigues

Júnior masculino

1º Estancia (Sergipe)

2º Itabuna

3º Real

Adulto Feminino

1º Amélia

2º Itabuna

3º Estancia (Sergipe)

Adulto masculino

1º Itabuna

2º Jacobina

3 º Conquista

Comentários

Mais notícias

Mais Notícias