Atleta itabunense disputará troféu de MMA em Ipiaú

1455860_186534741550139_1483828684_n

Itabuna – Sérgio Leal, atleta Itabunense da academia Gracie Barra, competirá no próximo sábado (21/12) na cidade de Ipiaú, ele disputará o troféu de MMA na categoria 66 Kg no campeonato Gold Fight.

O atleta que treina desde 12 anos e luta profissionalmente desde 2006, conta que a preparação é puxada e requer muita disciplina, ele treina três vezes por dia, e disse que sua dieta é rigorosa, a base de proteína e folhas.

1463874_186537614883185_1569402469_n

 

Sérgio possui vários títulos, como Pira Fight, Mega Fight, Evolution Fight, Tan Lan Fight, Super Chalenge, Dragon Fight, Interior Fight I e II, O Gladiador, Lions FC e Barra Fight BFC.

Ele iria disputar o Interior Fight III, no entanto, por falta de patrocinadores do evento que acontece em Rio Preto, interior de São Paulo, o campeonato foi cancelado. Esse fato ressalta a importância de patrocinadores apoiarem tanto atletas, quanto eventos deste porte.

O campeão relembra que quando foi disputar a segunda edição do Interior Fight em São Paulo, contou com o apoio de vários empresários da cidade, Climetran, Auto Escola Regional, Realce Car, Pizzaria Taberna, Academia Impacto, loja de suplementos SNC e a academia Gracie Barra.

1472799_186534571550156_1627116406_n

1477677_186537521549861_1030473220_n

Comentários

Mais notícias

“De olho no lance”, estreia nesta segunda, aqui no Radar

Lucas AguiarQuando era criança, só brincava o “baba” porque era o dono da bola, literalmente. A bola tinha sido comprada por seu pai em uma loja da Penalty. Até que um dia, um certo professor de uma escolinha de futebol disse a ele pra seguir outra carreira, pois era um verdadeiro perna de pau.

Ele, então, resolveu ser jornalista. Começou no rádio com 16 anos e aos 17 já escrevia na coluna esportiva de um jornal impresso no Sudoeste da Bahia. Aos 18 anos ingressou na faculdade de Jornalismo, e um ano mais tarde se filiou a Associação Baiana dos Cronistas Desportivos.

Com apenas 20 anos e dono de um conhecimento esportivo invejável, reconhecido por cronistas esportivos e amantes do futebol, Lucas Aguiar estreia nesta segunda-feira, 1, a coluna “De olho no lance”, onde vai tecer comentários e palpites das rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol, além de uma análise do Campeonato Intermunicipal Amador.

 

Isabelly representa Itabuna no Baiano de Maratonas Aquáticas

isabelly

A atleta itabunense Isabelly Andrade volta a competir neste domingo, 31, em São Tomé de Paripe, Salvador, pela 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, com um percurso de cinco quilômetros. Para competir, a jovem conta com o apoio das Lojas Buriti – Materiais para Construção, que tem investido na promoção de talentos esportivos.

De acordo com o técnico Luiz Carlos Santos, Isabelly vem mantendo um bom desempenho nas competições, e, ele acredita no resultado positivo neste domingo. “Todas as competições do Baiano são boas e serve como treinamento para as competições mais fortes, a exemplo do Campeonato Brasileiro, que será realizado no dia 21 de setembro, em Brasília”, completou.

Atualmente, a jovem lidera o ranking baiano da categoria juvenil, já que venceu as três últimas etapas da competição. Enquanto isso, Luiz mantém o ritmo de treinamentos, de segunda a sábado, entre 2 à 2h30 na piscina no Colégio Ciso e nas praias de Ilhéus e Itacaré, visando às competições.

No final do mês passado, Isabelly conquistou a quarta colocação na 9ª edição dos Jogos dos Países de Língua Portuguesa 2014, realizado em Angola, na África, onde reuniu atletas representantes de oito países membros, para competir, além de outras modalidades, Maratonas Aquáticas.

Itabunense vence Open de Jiu-jítsu em São Paulo

mikeias

Mikeias Bezerra venceu o São Paulo Internacional Open de Jiu-Jítsu, na modalidade Sem Kimono, realizado este domingo (24) pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu de Brasília (IFBJJ). Com o resultado, o atleta se prepara para as próximas competições, a exemplo do Floripa International Open IBJJF Championship, que será realizado no dia 13 de setembro, em Florianópolis – Santa Catarina.

A competição realizada em São Paulo é considerada uma das mais difíceis depois da disputa à nível nacional, por reunir os principais competidores faixas-pretas do Brasil. De acordo com Mikéias, o encontro reuniu atletas bem preparados, mas na etapa final da disputa, o itabunense conseguiu impor o ritmo de jogo e finalizar com um “mata leão”.

A vitória garantiu ao atleta sonhar com a conquista no Campeonato Brasileiro Sem Kimono, que será realizada no mês de outubro. “Estou muito feliz com o resultado que alcancei, pois meu principal foco esse ano é o Brasileiro Sem Kimono, sendo que no ano passado conquistei o segundo lugar e quero voltar para reivindicar e lutar pelo primeiro lugar”.

A participação no evento em Santa Catarina vai ajudar o itabunense a manter o ritmo de competições para o Brasileiro Sem Kimono. Para o Diretor Comercial Mauro Luiz Ribeiro, das Lojas Buriti – Materiais para Construção, empresa que patrocina Mikéias nas competições, a conquista foi um passo muito importante que o atleta possa alcançar outros projetos. “Fico feliz pela vitória de Mikéias e continuaremos investindo para que ele venha conquistar mais títulos para a nossa cidade”. Mikéias lutou na categoria Adulto, Faixa Preta, Super Pesado.

Mais Notícias