Atleta itabunense disputará troféu de MMA em Ipiaú

1455860_186534741550139_1483828684_n

Itabuna – Sérgio Leal, atleta Itabunense da academia Gracie Barra, competirá no próximo sábado (21/12) na cidade de Ipiaú, ele disputará o troféu de MMA na categoria 66 Kg no campeonato Gold Fight.

O atleta que treina desde 12 anos e luta profissionalmente desde 2006, conta que a preparação é puxada e requer muita disciplina, ele treina três vezes por dia, e disse que sua dieta é rigorosa, a base de proteína e folhas.

1463874_186537614883185_1569402469_n

 

Sérgio possui vários títulos, como Pira Fight, Mega Fight, Evolution Fight, Tan Lan Fight, Super Chalenge, Dragon Fight, Interior Fight I e II, O Gladiador, Lions FC e Barra Fight BFC.

Ele iria disputar o Interior Fight III, no entanto, por falta de patrocinadores do evento que acontece em Rio Preto, interior de São Paulo, o campeonato foi cancelado. Esse fato ressalta a importância de patrocinadores apoiarem tanto atletas, quanto eventos deste porte.

O campeão relembra que quando foi disputar a segunda edição do Interior Fight em São Paulo, contou com o apoio de vários empresários da cidade, Climetran, Auto Escola Regional, Realce Car, Pizzaria Taberna, Academia Impacto, loja de suplementos SNC e a academia Gracie Barra.

1472799_186534571550156_1627116406_n

1477677_186537521549861_1030473220_n

Comentários

Mais notícias

Jogador Marcone Amaral presenteia Escolinhas de Futebol de Itajuípe

IMG_6935 copy

Foi emocionante para os representantes das escolinhas de futebol da cidade de Itajuípe, que, receberam nessa ultima semana diversos materiais esportivos, entregues pela empresa M5MB do jogador Marcone Amaral (Al Shamal- Catar). O sonho era antigo por parte dos dirigentes, que sempre lutaram em busca de melhores condições aos atletas mirins e adolescentes sonhadores do futebol.

Ao todo foram beneficiados aproximadamente cerca de 300 crianças e adolescentes de ambos os sexos de 5 a 19 anos. A iniciativa do jogador que é natural da cidade, é fortalecer ainda mais o trabalho dessas escolinhas que por anos, vêm revelando atletas para o mundo do futebol, e mais do que isso, vêm formando cidadãos através da disciplina e da prática de esportes.

Um dos professores das escolinhas contempladas, o senhor Gilvan Alves (Vanbaster) se emocionou durante a entrega, e nos seus agradecimentos reiterou a importância da iniciativa da M5MB (Marcone Amaral). Pois de acordo com o mesmo, os pais dos seus atletas tinham que tirar do próprio bolso para adquirir o material de treino, e como uma boa parte das famílias são de baixa renda, ficava uma situação muito difícil. Ele também afirmou que desde a fundação da Escolinha que foi fundada em um dos bairros mais populosos da cidade a Pitangueira, nunca havia recebido uma doação como essa “isso irá incentivar ainda mais as crianças na prática esportiva”.

Para quem não conhece o jogador Marcone Amaral ele despontou para o futebol nas categorias de base do Vitória onde ficou de 1997 até 2001, quando foi negociado com o Venezia da Itália, jogou também na Suiça e em clubes do Brasil, e a mais de 10 anos atua no futebol do Qatar, onde conquistou diversos títulos e chegou a ser capitão da seleção do país. O atleta que é natural da cidade de Itajuípe faz de tudo para valorizar a sua terra natal, sendo através das suas empresas M5Net, M5 Academia, e a M5MB Comunicação Visual, que buscam sempre fazer um trabalho social na localidade, beneficiando sempre famílias de baixa renda de Itajuípe.

Texto: Joelson Júnior

 

Atleta itabunense conquista medalha de bronze em campeonato estadual de Taekwondo‏

Da esquerda para a direita, a diretora da Fundação Padre Paulo Tonucci, o atleta Mateus Araújo com a medalha de bronze e a coordenadora pedagógica do PACAIC, Dalvani Menezes

As parcerias firmadas entre a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e os mais diversos segmentos sociais em prol do desenvolvimento artístico e intelectual dos cidadãos estão começando a produzir os primeiros resultados. Há cerca de três meses, a FICC assinou acordo de cooperação a Fundação Padre Paulo Tonucci, no bairro Monte Cristo, para oferecer para aquela comunidade e bairros adjacentes diversos cursos das áreas de Artes e Cidadania.

Entre os cursos oferecidos, está o de Artes Marciais, coordenado pelo monitor Alan Santos, mestre de Taekwondo. O curso revelou o talento de Mateus Araujo (14 anos), jovem que mora no bairro João Soares, atleta faixa branca, que, após vários treinos motivados pela frequência assídua, transformou-se numa das grandes promessas do esporte para Itabuna e para o Sul da Bahia.

O pouco tempo de aproximação com o Taekwondo não o impediu de acreditar na própria força, nem de participar do Campeonato Baiano de Taekwondo 2014, organizado pela Federação Esportiva Baiana, em Salvador, e disputado entre 17 e 19 de outubro.

“Foi a primeira competição oficial deste atleta, estamos felizes com o talento descoberto e melhor ainda com os resultados obtidos, principalmente em se tratando do fato de que foi a primeira competição oficial dele”, indica Maria Augusta, diretora geral da Fundação Padre Paulo Tonucci. Mateus Araujo foi classificado em terceiro lugar na categoria “Atletas de até 49 quilos”, conquistando para si a medalha de bronze.

“Já penso em seguir profissionalmente neste esporte, estou muito feliz, gosto muito e acho que, com dedicação e firmeza, serei campeão”, indicou Mateus. Quem também ficou muito feliz foi o seu treinador: “É muito bom observar que as parcerias certas, as oportunidades adequadas nos permitem ‘garimpar’ talentos como os de Mateus, um menino que veio para o espaço da fundação, se dedicou, foi a Salvador e nos trouxe uma medalha de bronze. Agora, já é o momento de continuarmos treinando para as próximas competições, com a certeza de que resultados maiores e melhores haverão de acontecer”.

Além do curso de Taekwondo, dentro das aulas de Artes Marciais, a FICC oferece também, na Fundação Padre Paulo Tonucci os cursos de Dança, Violão, Capoeira e Teatro. Os interessados poderão obter maiores informações na sede da FICC, na praça Laura Conceição, 339 – Centro ou através dos telefones (73) 3613 4915 ou 3211 0923.

 

 

Itabuna recebe caravana do Tênis de Mesa

tm4

O fim de semana em Itabuna vai ser do Tênis de Mesa com a realização da etapa local do Circuito Bahia, evento realizado pela FBTM – Federação Baiana de Tênis de Mesa neste sábado, 25 de outubro. A competição vai reunir cerca de 120 atletas, subdivididos em quatorze categorias e divisões. As primeiras partidas acontecem às 8h, no ginásio da Vila Olímpica. Junto acontecem os jogos da Copa Sul Bahia, evento regional organizado pelo clube local CGTM – Clube Grapiúna de Tênis de Mesa.
O dirigente e fomentador do esporte local Marcos Brandão do CGTM, explica que o evento faz parte das ações para que os Itabunenses pratiquem e tenham acesso há um maior número de atividades esportivas e tenham um maior cuidado com sua saúde, segundo ele o intuito é massificar o esporte com a realização de eventos regionais e estaduais na cidade o que motiva o surgimento de novos atletas além do crescimento técnico das atuais revelações locais João Alves e Moallison Vinícius, líderes do Ranking baiano infantil e juvenil respectivamente.
Além dessa etapa do Campeonato Baiano de Tênis de Mesa já está programada pela Federação Baiana a realização de mais dois eventos em 2015 na cidade, dentro do projeto de popularização do esporte por todo interior do estado. Segundo o presidente da FBTM – Paulo Carneiro o apoio da SUDESB na realização do Circuito está sendo de fundamental importância para o desenvolvimento sustentável do esporte baiano, principalmente pelas dimensões continentais de nosso estado. O evento conta ainda com o apoio da Secretaria de Esporte e Recreação da Prefeitura Municipal de Itabuna.

 

Serviço:
O que:
Circuito Bahia de Tênis de Mesa – Etapa Itabuna

Quando: Sábado (25 de outubro)

Onde: Ginásio da Vila Olímpica – Av. Presidente Kennedy, 1325, Bairro São Caetano.

Horário: das 8h às 18h

Inscrições: inscriçãofbtm@gmail.com

Hospedagem: Novo Hotel Odete – 73-3211-2474 – Av. Cinquentenário, 181 – Centro

Transporte: Saída Sexta-Feira 14hs – Rodoviária Salvador – Posto Mataripe

Informações: No site www.fbtm.com.br, pelo e-mail pfeira@gmail.com ou 71 9725-9591, 75-9131-0171 e 75-8819-0950.

Mais Notícias