Atleta itabunense disputará troféu de MMA em Ipiaú

1455860_186534741550139_1483828684_n

Itabuna – Sérgio Leal, atleta Itabunense da academia Gracie Barra, competirá no próximo sábado (21/12) na cidade de Ipiaú, ele disputará o troféu de MMA na categoria 66 Kg no campeonato Gold Fight.

O atleta que treina desde 12 anos e luta profissionalmente desde 2006, conta que a preparação é puxada e requer muita disciplina, ele treina três vezes por dia, e disse que sua dieta é rigorosa, a base de proteína e folhas.

1463874_186537614883185_1569402469_n

 

Sérgio possui vários títulos, como Pira Fight, Mega Fight, Evolution Fight, Tan Lan Fight, Super Chalenge, Dragon Fight, Interior Fight I e II, O Gladiador, Lions FC e Barra Fight BFC.

Ele iria disputar o Interior Fight III, no entanto, por falta de patrocinadores do evento que acontece em Rio Preto, interior de São Paulo, o campeonato foi cancelado. Esse fato ressalta a importância de patrocinadores apoiarem tanto atletas, quanto eventos deste porte.

O campeão relembra que quando foi disputar a segunda edição do Interior Fight em São Paulo, contou com o apoio de vários empresários da cidade, Climetran, Auto Escola Regional, Realce Car, Pizzaria Taberna, Academia Impacto, loja de suplementos SNC e a academia Gracie Barra.

1472799_186534571550156_1627116406_n

1477677_186537521549861_1030473220_n

Comentários

Mais notícias

Mascotes das Olimpíadas são apresentadas após 15 meses de segredo

viewimage.aspx_

As mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 foram apresentadas publicamente hoje (24) na Escola Municipal Ginásio Experimental Olímpico (GEO) Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Inspiradas na fauna e na flora brasileira, as personagens – escolhidas em agosto de 2013 – foram preparadas, por um ano e três meses, em segredo para representar o país.

A mascote dos Jogos Paralímpicos é azul e tem cabelo verde, em forma de copa de árvore, representando a variedade da flora. Elas também têm influências da cultura pop, com elementos de personagens de animação e videogame. Os nomes serão decididos em uma votação que já está aberta no site oficial dos jogos (http://www.rio2016.com/mascotes/#!vote), em que se pode escolher entre três duplas de nomes, a primeira para a mascote olímpica e a segunda para a paralímpica.

Fonte: Agência Brasil

Acordo livra gremistas de processo por injúria racial

6731501803_1cdea2f401_z

Os quatro torcedores do Grêmio acusados de xingar de forma racista o goleiro Aranha, do Santos, deverão se apresentar a local determinado pelo Juizado do Torcedor nos dias de jogos do tricolor gaúcho por dez meses. A medida suspende o processo de injúria racial aberto contra os quatro.

Entre os acusados está a gremista Patrícia Moreira, que pelos telões foi flagrada xingando o goleiro de macaco. Os outros três são Éder de Quadros Braga, Rodrigo Machado Rychter e Fernando Moreira Ascal.

Itabuna é a bola da vez no Tênis de Mesa estadual

Tenis-deMesa

Nesse sábado, dia 22 de novembro, a equipe de Itabuna com o apoio da Secretaria de Esportes, foi à grande final do Campeonato Baiano de Tênis de Mesa e conseguiu os melhores títulos em todas as categorias, consideradas as mais disputadas do evento, além de um feito histórico que emocionou a todos sem exceções.

O atleta Moalisson Vinícius, de apenas 18 anos de idade, morador do bairro São Roque, estudante do CES/CISO, entrou para o hall dos 3 grandes jogadores da Bahia, ao vencer a etapa do Campeonato Baiano realizada na Vila Olímpica de Itabuna e agora, na grande final, derrotou o filho da terra de Itororó, o tricampeão baiano Rafael Rocha, ex jogador do Estrela de Ouro do Santos Futebol Clube/SP e primeiro lugar no Ranking Estadual, por 3 sets a 1 e, por conseguinte, derrotou o 2º lugar da Bahia, Gimaézio Carvalho, também detentor de títulos nacionais e com vasta experiência na modalidade, por 3 sets a 2. Além de ter sido a etapa mais emocionante do ano, valia pontuação dobrada, sendo também o cenário de entrega dos troféus dos melhores do ano e, mais uma vez, lá estava Moalisson Vinícius. Ele foi campeão invicto na categoria juvenil, ganhou ouro na Copa Brasil Norte Nordeste , foi atleta revelação do ano e levou o título de melhor do ano. Por sua vez, João Alves Coutinho, grande atleta em formação, foi o campeão geral da categoria infantil; Thiago Farias o vice-campeão e Cleyton Aragão o terceiro melhor juvenil. Vale ressaltar, que exceto Thiago Farias que é aluno do CETEP, todos são alunos do CES/CISO, apoiados pela gestora Genilda Melo e o presidente da instituição CISO, o professor Marcos Brandão.

Como se não bastasse, na categoria Feminino, a atleta Itabunense Camilla Passinho, aluna do COM, foi eleita a 3ª melhor da Bahia e o técnico Marcos Brandão Junior foi consagrado com unanimidade como o melhor técnico de 2014 e terceiro melhor na categoria adulto, considerada a mais forte do evento. “Eu não poderia ter recebido presente melhor de Deus esse ano, além de ver minha equipe brilhar e conquistar tamanho respeito no cenário estadual e nacional. Hoje o meu maior orgulho dentre os mais de 200 títulos em 7 anos de trabalho, é vê-los dando aulas de Tênis de Mesa em escolas públicas através do projeto federal “Mais Educação”, me orgulho em dizer que estou formando cidadãos de respeito e que paralelamente estão ajudando crianças e adolescentes também a serem grandes campeões na vida. Não há nada mais prazeroso do que pensar que estou de alguma forma, ajudando meu pai Marcos Brandão a dar continuidade ao legado de sucesso que meu avô Josué de Souza Brandão deixou em Itabuna, que é o colégio CISO e esperamos que o projeto que entregamos à Secretaria de Esportes para 2015 seja aprovado, afim de que a população de Itabuna possa se beneficiar com essa prática esportiva tão prazerosa.” Afirma com muita emoção, o técnico Marcos Brandão Júnior.

O Clube Grapiúna de Tênis de Mesa – CGTM, agradece a JAL AUTO PEÇAS; à Diretora do Ces/Ciso, prof. Genilda Melo; ao Vereador Junior Brandão; ao Presidente do CISO, prof. Marcos Brandão; ao Secretário da Fazenda de Itabuna, Marcos Cerqueira; ao controlador da Prefeitura, Otto Matos; ao Secretário de Esportes, Evans Maxwel; ao Prefeito Claudevane, pelo apoio prestado em 2014 e a todos os demais colaboradores.

Mais Notícias