Duas baianas concorrem ao posto de Globeleza 2014

globeleza-321x320

As baianas,  Nara Carvalho e Kamylla Ferraz, concorrem com outras oito finalistas o título de Globeleza 2014.  Elas foram selecionadas em todo o Brasil pelos olheiros do Fantástico para o telespectador escolha qual será a musa do carnaval. Quatro mil mulheres mandaram inscrições.

Nara Carvalho tem 26 anos, é natural de Salvador. Ela é estudante e diz que gostaria de ser a Globeleza porque acha o  nú artístico perfeito.

Kamylla Ferraz tem 22 anos, é natural de Salvador. Ela trabalha como recepcionista e faz trabalhos de dança.

Comentários

Mais notícias

Projeto “CIDADE DA CRIANÇA”‏ é adiado para dia 10

Espuma-de-mentirinha-e-diversão-de-verdade-aguardam-as-crianças-no-Dia-da-Cidade-Foto-Divulgação

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), na pessoa de seu diretor presidente, Roberto José da Silva, informa que, em virtude das fortes chuvas que caem sobre Itabuna nos últimos dias e da previsão do tempo que indica continuidade da temporada de chuvas, o evento “Cidade da Criança”, previsto para acontecer nesta segunda-feira (28), entre 9hs e 16hs, foi adiado para uma data mais oportuna.

Em tempo, a FICC lamenta pelas impossibilidades alheias ao trabalho de todos os integrantes de sua equipe e se coloca a disposição para prestar quaisquer esclarecimentos. Nossos canais de comunicação: www.ficc.com.br /ficc.comunicacao@gmail.com / (73) 3613 4915.

Atualizada às 11h20 - A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) decidiu pela realização do evento “Cidade da Criança” em 10 de agosto, dia dos pais. Após a decisão do adiamento devido as fortes chuvas que caíram sobre Itabuna nos últimos dias, o presidente da Instituição professor Roberto José da Silva convocou sua equipe e a nova data foi escolhida imediatamente. “Entendemos que será uma grande oportunidade de proporcionarmos aos pais e seus filhos e um dia especial, inesquecível”, explicou.

 

 

 

Grapiunice aguda na exposição de Conceição Portela

Conceição Portela se apropria de elementos identitários da cultura grapiúna - Foto ASCOM FICC

Foi realizada na noite desta quinta-feira (24), no foyer da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), a abertura da exposição “Jorge: amado cacau”, assinada pela artista plástica Conceição Portela. A exposição, que marca as comemorações da FICC pela passagem dos 104 anos de emancipação política de Itabuna, é composta por peças em cerâmica e também por quadros pintados com óleo sobre tela.

Grandes personalidades artísticas, intelectuais, produtores culturais e representantes da sociedade prestigiaram a artista. O evento marcou também a reabertura ao público, por parte da FICC, do seu foyer, completamente reformado, mais confortável. O espaço, agora coberto, ganhou telhado, novo piso, nova pintura.

Além de ter reformado o foyer, a FICC adquiriu, também, novas estruturas em alumínio galvanizado que, a partir de agora, serão sempre utilizadas em todas as suas exposições.

Ao abrir os trabalhos, a artista Conceição Portela falou da emoção de homenagear a cidade. “Faço um trabalho que me encanta muito, que fala muito de minha terra, minha cidade. Me sinto lisonjeada em colocar esse trabalho à disposição de uma homenagem mais do que justa e que, para mim, traduz toda a essência de nossa cultura, nossa contemporaneidade”, disse. Conceição explicou ainda que os trabalhos inspiram-se na obra de Jorge Amado, ao mesmo tempo que destaca um dos símbolos mais fortes de Itabuna: o cacau, que classifica como uma das frutas mais bonitas que já viu. “O cacau é lindo demais, e ele está tão imbrincado com o nosso povo, com a nossa história que, ao se falar de Itabuna, é impossível não pensar nesse símbolo”. A exposição seguirá até o dia 31 de julho.

Exposição coloca a disposição do público novo foyer com teto e piso novos - Foto ASCOM FICC (1)

Acervo conta tela pintadas a óleo e também peças de cerâmica - Foto ASCOM FICC

Saulo e Luiz Caldas homenageiam Dorival Caymmi no Esquenta

saulo_luizcaldas-497x320

O Esquenta deste domingo (27/07) trará o tema água em homenagem a Dorival Caymmi, que completaria 100 anos em 2014. Regina Casé receberá os cantores Saulo Fernandes e Luiz Caldas, que recentemente prepararam um projeto em homenagem ao compositor, além da neta do cantor, Stella Caymmi. Os atores baianos Luiz Miranda e Lázaro Ramos, que interpretam respectivamente mãe e filho na novela Geração Brasil, também estarão no palco do Esquenta. A blogueira Camila Coutinho, o sambista Riachão, MC Dedê e o grupo Bonde do Rolê completam a lista de atrações do programa, cantando seus sucessos para o público.

 

 

Mais Notícias