Duas baianas concorrem ao posto de Globeleza 2014

globeleza-321x320

As baianas,  Nara Carvalho e Kamylla Ferraz, concorrem com outras oito finalistas o título de Globeleza 2014.  Elas foram selecionadas em todo o Brasil pelos olheiros do Fantástico para o telespectador escolha qual será a musa do carnaval. Quatro mil mulheres mandaram inscrições.

Nara Carvalho tem 26 anos, é natural de Salvador. Ela é estudante e diz que gostaria de ser a Globeleza porque acha o  nú artístico perfeito.

Kamylla Ferraz tem 22 anos, é natural de Salvador. Ela trabalha como recepcionista e faz trabalhos de dança.

Comentários

Mais notícias

Festival Internacional do Chocolate e Cacau une negócios e gastronomia em Ilhéus

Festival Internacional do Chocolate e Cacau_Foto Divulgação

Sob o tema “Declare seu Amor ao Chocolate”, será realizada em Ilhéus, Sul da Bahia, de 11 a 14 de junho, a sétima edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau (FICC). O evento contará com grandes especialistas internacionais discutindo as principais tendências do mundo do chocolate, além de soluções para empreender no setor, novas marcas em exposição, tecnologia e gastronomia. Presente no lançamento da programação do Festival, na última sexta-feira (22), em Ilhéus, o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Nelson Pellegrino, se declarou um grande entusiasta em relação ao turismo na região. “Existem alguns destinos turísticos que se estruturam com base no chocolate. No entanto, o verdadeiro é produzido aqui. O melhor chocolate do Brasil está sendo produzido, hoje, em Ilhéus. O Festival é o momento de mostrar isso para o mundo”, declarou Pellegrino.

De acordo com o idealizador e organizador do FICC, o empresário Marco Lessa, este é o maior evento profissional dessa área, que discute a industrialização, a verticalização da produção e, consequentemente, a melhoria da qualidade do produto que é elaborado. “Teremos o visitante que vem para conhecer o destino turístico, se esbaldar na cultura, história e beleza natural das praias e fazendas de cacau, até o pesquisador que pretende discutir como aprimorar a amêndoa para fazer um chocolate de excelência”, destacou Lessa.

 

Atrações – A abertura oficial começará na quinta-feira (11), às 19 horas, com a presença de autoridades locais e regionais e uma palestra sobre Economia Criativa proferida pela ex-Secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura e consultora em Políticas Públicas para a Economia Criativa da Organização Mundial do Comércio (OMC), Dra Cláudia Leitão. Desde o primeiro dia, o público poderá conferir os estandes da Feira do Chocolate, onde estarão disponíveis produtos e serviços de qualidade, e assistir, ao vivo, no Ateliê do Chocolate, a construção de cenários e esculturas feitas com a iguaria.

Na sexta-feira (12), acontecerá o III Fórum sobre Produção de Cacau e Chocolate, com painéis sobre a cadeia produtiva. O debate pretende reunir especialistas, fabricantes e consumidores interessados nas discussões em torno do produto de qualidade. Já o sábado (13) será reservado para o Chocoday, uma valiosa troca de experiências com palestrantes internacionais que apresentarão a importância mundial da produção de cacau e chocolate.  Entre eles, a consultora francesa Chloé Doutre-Roussel – uma das maiores autoridades do mundo em degustação de chocolates e autora do livro The Chocolate Connoisseur; o norte americano Greg D’ Alesandre, pesquisador e sócio da Dandelion Chocolate e a Embaixadora do Cacau e Chocolate da Venezuela, Maria Fernanda Di Giacobbe. Além desses, o casal indiano radicado nos Estados Unidos, Andal Balu e Mannarsamy Balasubramanian, fundadores da CocoaTown – Indústria Compacta de Chocolate, apresentará seu equipamento supercompacto para processamento do cacau e produção do chocolate desde a amêndoa.

Para quem gosta de se aventurar na cozinha, o evento traz a Cozinha Show, excelente oportunidade de aprender com grandes chefs do Brasil. Um deles é Lucas Corazza, aclamado confeiteiro e jurado do reality show Que Seja Doce, do canal GNT. A chef Giuliana Cupini, formada pela Wilton School of Cake Decorating, nos EUA, com passagens em cursos na Itália e França, ensinará pastilhagem de chocolate para doces de luxo. O chef André Bispo demonstrará técnicas de decoração com chocolate e receitas de bombons e trufas especiais. E o chef Paulinho Martins, do Restaurante 1173, irá demonstrar as inúmeras possibilidades gastronômicas que o ingrediente oferece, inclusive em pratos salgados.

Além dessas atrações, a programação contará com concurso para escolha do melhor bolo; minicozinha infantil, para as crianças aprenderem receitas com chocolate; e clínicas tecnológicas para quem está pensando em empreender, com workshops ministrados por especialistas, ensinando tudo, desde a produção à comercialização do chocolate. O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) irá promover oficinas de produção de amêndoas de cacau e chocolate. Serão quatro oficinas por dia com duração de uma hora, entre 12 e 14 de junho, realizadas dentro de um container equipado para as aulas.

 

Tema – O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, foi inspiração para a escolha do tema “Declare seu Amor ao Chocolate”. A data vai dar um sabor especial ao Festival deste ano. “Muitos casais terão um motivo a mais para passear em Ilhéus no mês de junho. O tema evidencia a relação do chocolate com a afetividade e as sensações de prazer”, explica o organizador do evento. No ano passado, o evento registrou um público de aproximadamente 25 mil pessoas. O Festival chegou a movimentar, somente na feira, mais de meio milhão de reais em apenas quatro dias. Para este ano, a expectativa é ultrapassar essa marca e promover os atrativos turísticos relacionados à cadeia produtiva, como passeios pelas fazendas produtoras de cacau. Entre os expositores de chocolates finos estarão AMMA, Mendoá, Chor e Sagarana.

 

Toda programação do evento, que acontece no Centro de Convenções de Ilhéus, é gratuita. As inscrições para palestras e cursos serão realizadas através do site www.festivaldochocolate.com ou no local do evento.

 

O VII Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia é uma realização da MVU Promoções & Eventos, Instituto Biofábrica de Cacau, Associação de Turismo de Ilhéus, Associação dos Produtores de Cacau – APC e Costa do Cacau Convention Bureau e conta com o patrocínio do Governo da Bahia, Ceplac, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, Prefeitura de Ilhéus, Prefeitura de Itabuna, Sebrae, Governo do Pará, dentre outros.

 

Serviço

O que: 7º Festival Internacional do Chocolate e Cacau (FICC)

Quando: 11 a 14 de junho

Onde: Centro de Convenções de Ilhéus – Bahia

Expositores de chocolate: AMMA, Mendoá, Chor, Amado Cacau, Modaka, Sagarana, Chocolate Caseiro de Ilhéus, Costa Negro, Leão de Ouro, Maltez, Bahia Cacau, Itacaré, Sabores do Cacau, dentre outras.

I Ilhéus Tattoo Fest acontece de 29 a 31 de maio

I Ilhéus Tattoo Fest acontece de 29 a 31 de maio - Divulgação

O Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, localizado na Avenida Soares Lopes, recebe, entre os dias 29 e 31 de maio, das 10h às 23h, o 1º Ilhéus Tattoo Fest. O evento é o primeiro do tipo na região, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e deve reunir cerca de 700 tatuadores, entre eles profissionais locais e reconhecidos nacionalmente.

A programação dos três dias inclui concurso para escolher o melhor tatuador, workshops, suspensão corporal, escolha da miss-tattoo e ainda apresentações de DJs.  O organizador do evento, Suzart dos Santos, tatua há oito anos. Segundo ele, “trazer este tipo de evento para a cidade foi uma forma de divulgar essa arte e promover os tatuadores da região”. Os tatuadores Murilo Oliveira e Alex Leitones, que já faturaram títulos em competições internacionais da arte marcarão presença em Ilhéus.

O concurso de tatto será dividido em categorias, da seguinte forma: série de desenhos coloridas; aquarela; comics; tribal; old school; colorido; portrait; preto e cinza; pontilhismo; biomecânica; orgânico. Este tipo de evento acontece durante todo o ano em diversas cidades do Brasil, o que torna uma forma de interação entre os interessados nestes desenhos milenares, perpetuados em imagens corporais em todo o mundo e popularizando a arte da tatuagem na região entre os artista e o público presente.

Programação – Na sexta-feira, 29, será início do concurso de tattoos, piercing e workshop. No sábado, 30, inicia a 2ª etapa do concurso, e à noite, acontece a escolha da miss tattoo. No domingo, 31, a partir das 10h, será aberto o espaço para prática de suspensão corporal, além de serem revelados os vencedores do concurso de tatuagem e da miss-tattoo. Será cobrado ingresso no valor de 10 reais, mais um quilo de alimento não perecível.

Premiação – Na série New School, o primeiro lugar ganhará um Stand no Tatto Week, que acontece no Rio de Janeiro. O melhor durante todo o evento, receberá como prêmio uma máquina para tatuagem, e os vencedores nas outras categorias receberão kits de tintas e biqueiras descartáveis.

Governo apoia Festival do Cacau e Chocolate de Ilhéus

 

nelson 2

 

A programação do 7º. Festival Internacional do Chocolate & Cacau foi apresentada na última sexta (22) num evento que contou com a presença do secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pellegrino. O festival acontece de 11 a 14 de junho, no Centro de Convenções de Ilhéus e tem o apoio do Governo da Bahia.
Com o tema “Declare seu amor ao Chocolate”, o festival reunirá expositores de chocolates finos, produtores de cacau e tecnologia de produção, além da realização de palestras, debates, workshops, cozinha show e ateliê do chocolate. Uma feira reunirá expositores do Sul da Bahia, que já produzem chocolates finos com certificado de origem do Sul da Bahia.
Os participantes também poderão visitar fazendas de cacau, para acompanhar o processo de produção, em meio a áreas preservadas de Mata Atlântica. De acordo com Marco Lessa, organizador do evento, “esse é um projeto que contempla diversos segmentos econômicos, como agronegócio, gastronomia e turismo”. “A discussão em torno da industrialização, verticalização da produção e melhoria da qualidade do cacau reflete as ações do Estado, buscando soluções para a retomada do desenvolvimento regional”, disse Lessa.

JORGE AMADO E CHOCOLATE
O secretário de Turismo Nelson Pellegrino destacou que “Ilhéus é conhecida mundialmente pela obra de Jorge Amado e agora está sendo conhecida pela produção de chocolate e isso também terá impactos positivos no turismo, já que as pessoas poderão conhecer os locais que inspiram os romances do escritor e saborear um dos melhores chocolates do mundo”. Para Pellegrino, o Festival do Chocolate “fortalece o processo de incentivar a industrialização do cacau do Sul da Bahia e consolidar Ilhéus como um dos principais polos turísticos do Estado”.

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro disse que “essa é uma iniciativa que valorizar a cultura do cacau e incentiva a produção de chocolate, agregando valor ao principal produto da região”. Jabes também defendeu as parcerias com o Governo do Estado, “criando condições para que Ilhéus seja um destino turístico nacional e internacional, protencializando as belezas naturais e a história e a cultura da cidade”. A expectativa dos organizadores é de que o Festival do Chocolate atraia um público de 25 mil pessoas.

Mais Notícias