CAIC sediou hoje mais uma etapa dos Jogos Interescolares do Município

Teve prosseguimento nesta quinta-feira (13), no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), mais uma etapa dos Jogos Interescolares do Município de Itabuna (JIMI/2017). A abertura ocorreu no último dia 06, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Urbis IV. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, através da Assessoria de Esporte, Desporto e Lazer Escolar e conta com a participação de 25 escolas do município.

O professor Manassés Moreira, um dos coordenadores do evento juntamente com Damasceno dos Santos, explica que os Jogos Interescolares reúnem cerca de 1000 estudantes com idade entre 07 e 14 anos. “São estudantes de 24 escolas, mas aqui no CAIC são sete que estão participando das atividades em diversas categorias, entre elas, Bandeirinha Mista, Baleado Feminino, Cabo de Guerra Masculino e Feminino, Circuito Misto, Futsal Masculino e Pula Corda Masculino e Feminino”, informa.

E lembra a importância do evento que foi criado numa gestão anterior do prefeito Fernando Gomes e agora chega a sua 8ª Edição. “Os Jogos Interescolares tem caráter recreativo e lúdico. Permitem que nossos alunos descubram suas habilidades motoras, além é claro, de promover a socialização de diversas comunidades”. Outros grupos disputarão nas seguintes datas e locais: Grupo II dia 13/07 no CAIC; Grupo III dia 20/07 no Colégio do IMEAM; Grupo IV dia 27/07 e a Grande Final no dia 10 de agosto, na Vila Olímpica de Itabuna.

Comentários

Mais notícias

Mais Notícias