Defesa Civil de Itabuna está em alerta por conta das chuvas

A Defesa Civil de Itabuna está em alerta por conta das chuvas que tem caído na cidade desde a manhã desta quarta-feira (22), quando o índice pluviométrico registrou um volume de 25 milímetros de chuva em um intervalo de 12 horas. Até o próximo sábado (25), a previsão indica que este índice pode chegar a 135 milímetros, volume considerado acima da média esperada para todo o mês de janeiro.
Com a incidência do alto volume de chuva, a Defesa Civil alerta que muitas localidades podem ficar com o solo encharcado de água, deixando algumas áreas propícias para deslizamentos de terras. Até o início da tarde desta quinta-feira (23), nenhum caso foi registrado.

Contando com o suporte de todas as secretarias municipais, a Defesa Civil de Itabuna orienta a população para que mantenha o estado de alerta para possíveis alagamentos e deslizamentos de terras em áreas vulneráveis, e que informe toda e qualquer situação que coloque em risco famílias e imóveis. Em caso de acidentes ou identificação de risco, importante entrar em contato pelo número (73) 98124 5647, que está à disposição da população 24h.

Comentários

Mais notícias

Mais Notícias