Escola Cultural de Itabuna realiza atividades artísticas e promove integração com a comunidade

Como mais uma ação do projeto Escolas Culturais, o Colégio Modelo de Itabuna abriu as portas para a comunidade, neste domingo (28), para uma série de atividades, que promovem o protagonismo estudantil, bem como a arte e a cultura na região. Estudantes, professores e as famílias participaram do projeto ‘Sarau pôr-do-sol’, das 15 às 18h, cuja programação contou com apresentações de teatro, dança, poesia e de capoeira, além de exposição de artes plásticas e do festival de tortas.

O estudante de Biologia, Diorleno Santos, falou sobre a importância da iniciativa. “Além de fazer a comunidade sentir-se parte integrante da escola, atividades desse tipo integram alunos de todos os turnos e proporcionam mais opções de cultural e lazer, que contribuem no processo educacional”. A bailarina e professora Milena Araujo também falou sobre a atividade. “O sarau oportunizou uma diversidade de habilidades, onde visitantes e estudantes se encaixaram em suas áreas especificas como protagonistas”, avaliou.

 

A diretora do Colégio Modelo, Ednailza Miranda, disse que o Projeto Escolas Culturais vem contribuindo para dinamizar o ambiente escolar. “A implantação do projeto Escolas Culturais vem contribuindo para elevar a autoestima e proporcionar novas perspectivas pessoais e profissionais aos alunos, que se envolveram com muito entusiasmo no projeto”, afirmou.

Comentários

Mais notícias

Mais Notícias