Escola pública de trânsito será autorizada nesta terça

EMTRAN DE ITABUNA
Foto: Divulgação

O pedido de autorização para a escola pública de trânsito de Itabuna será atendido, conforme informou secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa.

De acordo com o secretário, é provável que a autorização para o funcionamento da escola seja atendido na próxima terça-feira 05/11, quando o governador Jaques Wagner estará em Itabuna.

O objetivo do projeto é atender às pessoas mais carentes que atualmente não tem condições de tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A escola funcionará no anexo da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), localizado no antigo aeroporto, no bairro Lomanto. As aulas teóricas, práticas e a realização dos exames clínicos e psicológicos serão gratuitos. Apenas o laudo não será disponibilizado gratuitamente.

A autorização da autoescola gratuita é uma solicitação da deputada Ângela Souza, do secretário do Transporte e Trânsito (Settran), Clodovil Soares e do prefeito Claudevane Leite.

Comentários

Mais notícias

País terá “problema grave” se reservatórios chegarem a 10%, diz ministro

150104

Brasil – Nesta quinta-feira (22/01), o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que, se os reservatórios das hidrelétricas chegarem a níveis menores que 10% da capacidade máxima, o país poderá ter “problemas graves”, e o governo tomará as “medidas necessárias”, que podem incluir o racionamento de energia. Atualmente, os reservatórios do sistema Sudeste/Centro-Oeste estão em 17,43% de sua capacidade máxima e os da Região Norte estão em 17,18%.

“Mantido o nível que temos hoje nos reservatórios, temos energia para abastecer o Brasil. É óbvio que se tivermos mais falta de água, se passarmos do limite prudencial de 10% nos nossos reservatórios, estamos diante de um cenário que nunca foi previsto em nenhuma modelagem”, disse Braga. Segundo o ministro, esse é o limite estabelecido pelo Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel) para o funcionamento das usinas hidrelétricas. “A partir daí, teríamos problemas graves, mas estamos longe disso”, ressaltou.

Segundo o ministro, o país enfrenta atualmente uma situação hidrológica pior do que a verificada em 2001, quando foi decretado um racionamento de energia no país. Ele informou que o governo está monitorando o consumo de energia, e que não há previsão de outro pico de demanda, porque a temperatura está amenizando, o que reduz gastos com equipamentos como ar-condicionado.

 

Diretores dos núcleos regionais de saúde tomam posse

DSC07402

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, deu posse nesta quarta-feira (21), na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com os diretores dos nove núcleos regionais de saúde (NRS). Na oportunidade, foram apresentadas as diretrizes e os planos de ação dos Núcleos nas suas respectivas regiões. Vilas-Boas destacou que os núcleos terão papel de monitorar a rede de saúde e de representar a Sesab nas suas respectivas regiões.

De acordo com o secretário, todos os profissionais das extintas Diretorias Regionais de Saúde (Dires) continuarão prestando serviço à população, prioritariamente em unidades de assistência à saúde. As Dires foram extintas atendendo à Lei Nº 13.204 de 11 de dezembro de 2014 e, no seu lugar, foram criados os NRS.

Os Núcleos Regionais de Saúde estão localizados em: Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Jacobina, Vitória da Conquista e Barreiras.

Secretário aciona empresa pela falta de gás no restaurante popular em Itabuna

Restaurante Popular reabre dia 19 para atender clientela  - Foto Pedro Augusto

O secretário Carlos Trindade da Assistência Social  acionou a empresa que distribui gás para o restaurante popular de Itabuna cobrando uma resposta da empresa que deixou de fornecer o produto nesta quinta-feira,22. O serviço do restaurante teve que ser interrompido pela falta de gás na unidade. reaberto na última segunda-feira,19 o restaurante atende mais de mil pessoas por dia. Segundo informações, a empresa teria esclarecido que os dois veículos que fazem o fornecimento teria quebrado impossibilitando o fornecimento do gás.

Carlos trindade informou que o serviço voltará a sua normalidade a partir desta sexta-feira,23 e que providências serão tomadas para que o problema não volte a acontecer. ” Estamos trabalhando para fazer o melhor e atender a nossa população, agora existe coisa que não está no meu alcance, ainda assim vou cobrar da empresa o transtorno causado pela falta do gás”, disse Trindade.

Fonte: Arena Blog

Mais Notícias