Escola pública de trânsito será autorizada nesta terça

EMTRAN DE ITABUNA
Foto: Divulgação

O pedido de autorização para a escola pública de trânsito de Itabuna será atendido, conforme informou secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa.

De acordo com o secretário, é provável que a autorização para o funcionamento da escola seja atendido na próxima terça-feira 05/11, quando o governador Jaques Wagner estará em Itabuna.

O objetivo do projeto é atender às pessoas mais carentes que atualmente não tem condições de tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A escola funcionará no anexo da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), localizado no antigo aeroporto, no bairro Lomanto. As aulas teóricas, práticas e a realização dos exames clínicos e psicológicos serão gratuitos. Apenas o laudo não será disponibilizado gratuitamente.

A autorização da autoescola gratuita é uma solicitação da deputada Ângela Souza, do secretário do Transporte e Trânsito (Settran), Clodovil Soares e do prefeito Claudevane Leite.

Comentários

Mais notícias

Ruy Mello é promovido a Procurador Regional Eleitoral na Bahia

image

O procurador da República, Ruy Nestor Bastos Mello, será o novo procurador regional eleitoral na Bahia a partir do dia 1° de agosto, segundo anunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta terça-feira (29/07).

Mello assume a vaga deixada pelo procurador José Alfredo de Paula Silva, que foi promovido, por merecimento, ao cargo de Procurador Regional da República e vai atuar em Brasília. Com isso, Mário Alves Medeiros assume o cargo vago de procurador substituto.

Mello e Medeiros ficam no cargo até 30 de setembro do ano que vem. Além da dupla, a equipe conta também com os procuradores auxiliares Samir Cabus Júnior e André Luiz Batista Neves.

Informações: G1

Bahia: Mais de 300 mil eleitores vão usar biometria

biometria-3

Bahia – Nas eleições de 2010 e 2012, somente uma cidade usou o sistema biométrico. Em 2014, passa agora para 30 municípios que vão usar o sistema nas eleições.

O conjunto das 30 cidades, distribuídas em 13 zonas eleitorais, somam 348.017 votantes, o que representa 93% a mais de indivíduos com possibilidade de vivenciar a tecnologia se comparado aos dois anos anteriores – 322.953 pela primeira vez. Sobram ainda 9.837.399, dos 10.185.416 eleitores regulares na Bahia, a serem incluídos no processo. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê abrangência do sistema para 100% apenas nas eleições de 2018.

Os novos municípios que adotam o método de identificação de voto são: Ipiaú, Ibirataia, Barra do Rocha, Senhor do Bonfim, Andorinha, Paripiranga, Adustina, Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa, Varzedo, Coribe, Cocos, Jaborandi, Ubaitaba, Gongogi, Aurelino Leal, São Desidério, Catolândia, Canavieiras, Una, Muritiba, Cabaceiras do Paraguaçu, Governador Mangabeira, Encruzilhada, Ribeirão do Largo, Cândido Sales, Arataca, São José da Vitória e Buerarema.

 

 

 

 

 

 

Paulo Souto promete investimentos na educação e pede volta do Irdeb à pasta de Cultura

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.kFpbBKoySe

Na noite desta terça-feira (29/07), o candidato ao governo do Estado Paulo Souto (DEM) defendeu a volta do Instituto de Radiofusão Educativa da Bahia (Irdeb) à administração da Secretaria de Cultura (Secult). Atualmente, a fundação é ligada à Secretaria de Comunicação Social. Souto alegou, em debate sobre política cultural no salão nobre da Academia de Letras da Bahia (ABL), que a medida possibilitaria que o Instituto fosse um importante meio de divulgação de projetos educacionais e culturais. Ele ainda firmou compromisso de ampliar, gradativamente, os investimentos em cultura ao longo do mandato caso seja eleito.  O debate contava com a presença dos também postulantes ao governo do Estado Renata Mallet (PSTU), Lídice da Mata (PSB), Rui Costa (PT), Marcos Mendes (PSOL) e Rogédio Da Luz (PRTB).

Informações: Bahia Notícias

 

Mais Notícias