Escola pública de trânsito será autorizada nesta terça

EMTRAN DE ITABUNA
Foto: Divulgação

O pedido de autorização para a escola pública de trânsito de Itabuna será atendido, conforme informou secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa.

De acordo com o secretário, é provável que a autorização para o funcionamento da escola seja atendido na próxima terça-feira 05/11, quando o governador Jaques Wagner estará em Itabuna.

O objetivo do projeto é atender às pessoas mais carentes que atualmente não tem condições de tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A escola funcionará no anexo da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), localizado no antigo aeroporto, no bairro Lomanto. As aulas teóricas, práticas e a realização dos exames clínicos e psicológicos serão gratuitos. Apenas o laudo não será disponibilizado gratuitamente.

A autorização da autoescola gratuita é uma solicitação da deputada Ângela Souza, do secretário do Transporte e Trânsito (Settran), Clodovil Soares e do prefeito Claudevane Leite.

Comentários

Mais notícias

Ruy aposta no apoio do prefeito Claudevane Leite para ser presidente

ruy-eleição-500x333

A poucos dias para a eleição da mesa diretora da Câmara de vereadores de Itabuna, o vereador Ruy Machado que nesta foto aparece com o número de vereadores que garante a sua eleição, agora busca o apoio declarado do prefeito Claudevane Leite. Ontem, o vereador esteve reunido com o prefeito e foi acompanhado de nove vereadores que já declararam voto ao edil. Para sair vencedor, Ruy Machado precisa de pelo menos 11 votos já que a Casa é composta por 21 vereadores.

Pelas contas, a julgar a foto, Ruy Machado já estaria eleito com os doze votos, o seu e mais onze. Como não descansa, e sabe que em política tudo pode acontecer, Ruy quer a garantia de pelo menos mais dois votos, já que ontem apenas nove edis foram com ele até ao prefeito.

Nos bastidores, a campanha é acirrada entre Ruy e Aldenes Meira (PCdoB)  atual presidente da Casa. Neste momento da disputa, dois votos estão sendo bem disputados, e segundo a fonte, os votos dos vereadores Carmem do Posto e Gegéu Filho.

Aldenes Meira, bem articulado politicamente e com, segundo fontes, bons argumentos capazes de convencer seus pares, não foi ainda em busca do prefeito que já teria declarado apoio à Ruy Machado.

Aldenes Meira busca continuar no comando para garantir o tão prometido concurso público da Câmara. Já Ruy Machado, como seu jeito  irreverente e de quem não perde uma batalha facilmente, promete como primeira medida, caso eleito, uma auditoria nas contas da Câmara.

A eleição está marcada para o próximo dia 30, um domingo. Uma chapa de consenso não está descartada, o que colocaria um fim a disputa acirrada mas, a dificuldade está nos candidatos Ruy e Aldenes que não aceitam perder.

Se um não abre mão da realização do  concurso ou outro não descansa enquanto não fizer a auditoria. É aguardar para ver, e que nós cidadãos tenhamos concurso e auditoria.

Fonte: Arena Blog

Lula quer Wagner na presidência da Petrobras

jaques-wagnerO governador da Bahia Jaques Wagner é um dos nomes defendidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a presidência da Petrobras, de acordo com reportagem da Folha. Os dois tiveram uma conversa reservada no Instituto Lula, em São Paulo, nesta terça-feira (18). A mudança no comando da estatal seria indicada por conta das investigações da Operação Lava Jato e da falta de condições políticas da atual presidente da estatal, Graça Foster. Apesar da preferência de Lula, Wagner estaria nos planos da presidente Dilma Rousseff para assumir um dos ministérios. Segundo apuração da Folha, Wagner gostaria de chefiar a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Fonte: Bahia Notícias

Rui Costa pretende extinguir três secretarias na máquina estadual

Governador Jaques Wagner participa do lançamento do Edital de Consulta Pública para Construção, Operação e Manutenção  do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.Na foto: Secretário da Casa Civil, Rui Costa.Foto: Manu Dias/SECOM

O governador eleito Rui Costa (PT) irá enxugar a máquina estadual extinguindo, pelo menos, três secretarias e mais alguns órgãos. A informação é da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde. A roda de conversas com os presidentes de partidos aliados já se iniciou para saber o que eles querem do governo. A promessa do governador eleito é que o secretariado seja apresentado até o dia 10 de dezembro, de uma única vez. O petista afirmou que já cogita nomes para ocupar certas secretarias, da cota “pessoal”, contudo, ainda não houve uma conversa oficial sobre a questão.

Mais Notícias