Escola pública de trânsito será autorizada nesta terça

EMTRAN DE ITABUNA
Foto: Divulgação

O pedido de autorização para a escola pública de trânsito de Itabuna será atendido, conforme informou secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa.

De acordo com o secretário, é provável que a autorização para o funcionamento da escola seja atendido na próxima terça-feira 05/11, quando o governador Jaques Wagner estará em Itabuna.

O objetivo do projeto é atender às pessoas mais carentes que atualmente não tem condições de tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A escola funcionará no anexo da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), localizado no antigo aeroporto, no bairro Lomanto. As aulas teóricas, práticas e a realização dos exames clínicos e psicológicos serão gratuitos. Apenas o laudo não será disponibilizado gratuitamente.

A autorização da autoescola gratuita é uma solicitação da deputada Ângela Souza, do secretário do Transporte e Trânsito (Settran), Clodovil Soares e do prefeito Claudevane Leite.

Comentários

Mais notícias

Justiça determina retirada de símbolo do PT em propaganda eleitoral de Paulo Souto

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.Z-tN_dtPD4

Em decisão da Justiça nesta quarta-feira (20/08), símbolos do PT não podem mais aparecer na propaganda eleitoral televisiva da coligação dos opositores liderada por Paulo Souto (DEM). O juiz relator, Salomão Viana, acatou a representação da coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, liderada pelo candidato ao governo Rui Costa (PT), em que mostra a exclusividade somente do próprio partido em utilizar os seus símbolos. O descumprimento dessa prerrogativa resultará no pagamento de multa diário de R$ 10 mil para cada um dos apresentados. Para o presidente do PT, Everaldo Anunciação, o ato praticado pela coligação de Souto é um “desrespeito a lei e a legitimidade”. “O PT tem a maior credibilidade que o índice de todos os demais reunidos”, comentou Anunciação, em nota.

Informações: Bahia Notícias

 

 

 

‘Ela que vá mandar na Rede dela’, diz dirigente do PSB sobre Marina Silva

carlos-siqueira

Nesta quinta-feira (21/08), Carlos Siqueira, o coordenador-geral da campanha de Eduardo Campos, anunciou seu desligamento do posto alegando divergências com Marina Silva, um dia após o PSB oficializar a candidatura da ex-senadora.

Ao sair de reunião do PSB, Siqueira – que é secretário-geral do partido –, mandou um recado para Marina: “ela que vá mandar na Rede dela”, disse o dirigente, referindo-se ao grupo político da presidenciável, a  Rede Sustentabilidade. Tentando evitar polêmicas com a cúpula do PSB, Marina disse que a divergência era motivada por um “mal entendido”.

 

‘Eu sou humana, não sou marciana’, diz Dilma

dilmabh

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, ironizou nesta quarta-feira (20) uma pergunta feita por uma jornalista sobre a prática de tirar fotos de si mesma com apoiadores durante a campanha, os chamados “selfies”.

 

Após visitar escolas do Pronatec em Belo Horizonte para gravar propaganda eleitoral, a petista foi questionada se as fotos, assim como a imagem em que aparece cozinhando no programa de TV, seriam uma forma para “humanizar” sua figura para o eleitor.

“A não ser os estereótipos que, às vezes, criam das pessoas, eu queria comunicar a vocês que eu sou humana, não sou marciana. [...] Nem de Saturno. Eu sou humana”, brincou a presidente, que nasceu e passou infância e adolescência na capital mineira.

Na visita a uma unidade do  Senai, Dilma conversou e tirou diversas fotos com os alunos e professores. Chegou ao local por volta das 15h.

Na entrevista após a visita, Dilma também foi questionada se pediria que as fotos com eleitores fossem compartilhadas nas redes sociais, mas negou.

“Tem uma hora que eu tiro ‘selfie’. E tem outra hora que eu falo ‘compartilhem, vamos tirar uma foto coletiva’. Porque eu não tenho como tirar com quatro mil pessoas uma foto para cada um. O ‘selfie’, vamos dizer assim, é um instrumento limitado. É humanamente impossível chegar aqui e tirar uma foto com cada um”, explicou.

Ela completou dizendo que “está amando” a moda do “selfie” porque “é neste contato que você escuta histórias incríveis”.

Fonte: G1

 

 

 

Mais Notícias