Escola pública de trânsito será autorizada nesta terça

EMTRAN DE ITABUNA
Foto: Divulgação

O pedido de autorização para a escola pública de trânsito de Itabuna será atendido, conforme informou secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa.

De acordo com o secretário, é provável que a autorização para o funcionamento da escola seja atendido na próxima terça-feira 05/11, quando o governador Jaques Wagner estará em Itabuna.

O objetivo do projeto é atender às pessoas mais carentes que atualmente não tem condições de tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A escola funcionará no anexo da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), localizado no antigo aeroporto, no bairro Lomanto. As aulas teóricas, práticas e a realização dos exames clínicos e psicológicos serão gratuitos. Apenas o laudo não será disponibilizado gratuitamente.

A autorização da autoescola gratuita é uma solicitação da deputada Ângela Souza, do secretário do Transporte e Trânsito (Settran), Clodovil Soares e do prefeito Claudevane Leite.

Comentários

Mais notícias

Pesquisa Ibope/TV Bahia: Souto, 42%; Lídice, 11% e Rui Costa, 8%

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.HZ4_9Bc1Er

A mais nova pesquisa Ibope/TV Bahia, revelada nesta quarta-feira (23/07), aponta novamente a possibilidade de eleição estadual já no primeiro turno. Conforme os números do levantamento estimulado, quando é oferecida a lista de postulantes, o candidato do DEM, Paulo Souto, segue na liderança com 42%, o mesmo porcentual da última consulta publicada em maio. Lídice da Mata (PSB) manteve os 11%, na segunda posição. Rui Costa (PT) aparece em terceiro lugar, com 8% – menos do que no mês 5, quando o petista computava 9%. Da Luz (PRTB) obteve 2% das intenções de voto, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) obtiveram 1%. Brancos e nulos somam 18% e 17% não souberam responder ou preferiram não opinar.

O Ibope ouviu 1.008 entrevistados de 59 municípios entre 18 e 23 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A amostragem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00006/2014.

 

Informações: Bahia Notícias

 

Paulo Souto, Geddel e Jutahy participam do lançamento da campanha de Augusto Castro

IMG_8045

Itabuna – Na noite desta terça-feira (22/07), o candidato ao governo do Estado, Paulo Souto (DEM), juntamente com Jutahy Magalhães, Geddel Vieira Lima, o ex-prefeito Ubaldo Dantas, e os vereadores Aílson Sousa, Chico Reis e Zé Silva, participaram do lançamento da candidatura à reeleição do deputado estadual Augusto Castro, o evento aconteceu na quadra do colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI), que estava lotada.  Paulo Souto criticou o governo atual, falou sobre o alto índice de homicídios no estado, e em melhorar a segurança pública. O candidato prometeu concluir a barragem do Rio Colônia e resolver o problema de abastecimento de água em Itabuna.

 

 

 

Ibope: Dilma tem 38%, Aécio 22% e Campos 8%

dilma-aécio-eduardo-e1396731575577

Nesta terça-feira (22/07), o Ibope divulgou a nova pesquisa de intenções de voto para a Presidência da República. A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece à frente com 38% da preferência dos eleitores, seguida por Aécio Neves (PSDB), que obteve 22%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%. Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Luciana Genro (PSOL) estão empatados, com 1%, mesmo índice alcançado por Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB) somados. Brancos e nulos somam 16%, enquanto os que não souberam ou não opinaram representam 9%.

Apesar de não ser possível definir a ocorrência de segundo turno com o levantamento, o instituto fez a simulação de dois cenários. Com Aécio, Dilma lidera com 41%, enquanto o tucano tem 33%. Contra Campos (29%) como adversário, a petista também obtém 41% dos votos. A consulta, encomendada pela TV Globo em parceria com O Estado de São Paulo, tem nível de confiança de 95%. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Quanto à avaliação do governo Dilma, 44% dos eleitores aprovaram a gestão, enquanto 50% desaprovaram e 6% não souberam ou não opinaram.

Mais Notícias