Escola pública de trânsito será autorizada nesta terça

EMTRAN DE ITABUNA
Foto: Divulgação

O pedido de autorização para a escola pública de trânsito de Itabuna será atendido, conforme informou secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa.

De acordo com o secretário, é provável que a autorização para o funcionamento da escola seja atendido na próxima terça-feira 05/11, quando o governador Jaques Wagner estará em Itabuna.

O objetivo do projeto é atender às pessoas mais carentes que atualmente não tem condições de tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A escola funcionará no anexo da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), localizado no antigo aeroporto, no bairro Lomanto. As aulas teóricas, práticas e a realização dos exames clínicos e psicológicos serão gratuitos. Apenas o laudo não será disponibilizado gratuitamente.

A autorização da autoescola gratuita é uma solicitação da deputada Ângela Souza, do secretário do Transporte e Trânsito (Settran), Clodovil Soares e do prefeito Claudevane Leite.

Comentários

Mais notícias

Bahia: A nova bancada do PCdoB na câmara dos deputados

altAmBbXqQA2VJ2OdbYgBuDJHWv7gnFfajEOiHnjqt_uX8v-500x375

Davidson Magalhães será empossado como deputado federal pelo PCdoB da Bahia e fará parte da bancada comunista no congresso nacional. A divulgação do deputado Nelson Pelegrino (PT) como secretário do Turismo surgiu após a indefinição do PR sobre quem assumiria a pasta.

Zé Rocha era o nome dos republicanos para assumir, porém rejeitado pela legenda que terá o comando de João Bacelar. Na briga interna do PR saiu ganhando quem estava de fora acompanhando o cenário. Numa reunião de última hora, ontem por volta das 22h, o governador Rui Costa decidiu que Pelegrino assume e abriu a vaga para Davidson Magalhães, segundo suplente, assumir como deputado federal.

Hoje cedo, Davidson era só alegria. Posou para foto ao lados dos correligionários, comemorou a indicação do petista e ainda teve tempo de comemorar a ida de Wenceslau Júnior, vice-prefeito de Itabuna, para o cargo de deputado estadual, pelo menos por um mês.

Davidson Magalhães concedeu entrevista ao Difusora News desta sexta-feira na Rádio Difusora e reafirmou dois compromissos: ” Minha campanha foi com slogan “Compromisso com você”, então honrarei ao povo da Bahia sobretudo da região sul e apoiarei a reeleição do meu amigo Vane para prefeito de Itabuna em 2016″, disse Magalhães que já foi presidente da Bahiagás e agora vai assumir pela primeira vez um mandato federal.

Além de Davidson, o PC do B terá ainda a deputada Alice Portugal e Daniel Almeida que renovaram seus mandatos.

Fonte: Arena Blog

Justiça revoga liminar e mantêm eleição

Presidente da Câmara Aldenes Meira (PC do B) Reafirma a Posição de Fiscalização do Poder Legislativo Municipal foto 02 Pedro Augusto

Itabuna – Nesta sexta-feira (19/12), após a ação movida pelo vereador Ruy Machado (PTB) para anular eleição da mesa diretora da câmara de vereadores, que reelegeu o presidente Aldenes Meira (PC do B), no dia 30 de novembro, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Ulysses Maynard Salgado, revogou a liminar que suspendeu a eleição. A eleição está mantida e Aldenes Meira continuará presidente da Câmara no biênio 2015/2016.

Liminar suspende eleições da Câmara de Itabuna

Câmara-de-Vereadores-de-Itabuna

Nesta terça-feira o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Ulysses Maynard Salgado, concedeu uma liminar suspendendo a eleição da mesa diretora da câmara de vereadores de Itabuna. O magistrado deu o prazo de 24 horas, para a mesa diretora da câmara apresente a sua defesa sobre a ação movida pelo vereador Ruy Machado (PTB).

O juiz Ulysses Maynard deverá tomar uma posição ainda no mês de dezembro, por isso ele deverá ter acesso aos argumentos da defesa e poderá tomar uma decisão ainda nesta quarta-feira.

Alguns advogados acreditam que essa liminar suspendendo a eleição, o magistrado deu a oportunidade do contraditório, pois por ser um mandado de segurança, ele poderia anular a eleição sem ouvir a câmara.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

Mais Notícias