Escolas da Vila Santa Isabel e Salomeia realizaram Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente em Ibicaraí

Na quarta-feira, 11, as Escolas do campo da rede pública de Ibicaraí, o Colégio Municipal de Ibicaraí, na Vila Santa Isabel, e Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro, na Salomeia, realizaram a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, com o tema Água e apoio do Programa Despertar.

Segundo explicou a coordenadora municipal do Programa Despertar, Nelizia Ferreira, essa etapa escolar da Conferencia pelo Meio Ambiente é imposta pelo MEC em parceria com SENAR/FAEB e é uma etapa obrigatória para a participação das Escolas do Fundamental II. “A Conferência Escolar é um processo pedagógico e não apenas um evento e que reúne estudantes, professores e comunidade escolar para dialogar e refletir sobre as questões socioambientais”.

Durante as conferências, os alunos apresentaram trabalhos e projetos que foram desenvolvidos em sala de aula com o objetivo de conscientizar e alertar para a questão da água, cidadania e sustentabilidade. Nas conferências também foram eleitos os delegados e suplentes, que são alunos entre 11 e 14 anos do fundamental 2 e irão representar as escolas e o município na etapa estadual, em Salvador.

No Colégio Municipal de Ibicaraí, Amanda Ferreira foi eleita delegada, tendo como suplente Matheus. No Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro, o aluno Gabriel Silva Souza, do 6º ano, foi escolhido como delegado, e Emily Michelle Paixão Souza, do 9º ano, como suplente.

Presenças – Estiveram presentes a ação a coordenadora do Programa Despertar, Nelízia Ferreira; o Diretor de Meio Ambiente, Cochise Assis, na Salomeia; o representante do SAAE, Neto Farias; diretores, professores, coordenadores pedagógicos e alunos.

Colégio Municipal de Ibicaraí/Tema “Água – Como evitar a sua escassez em nosso município”: Elieuza Andrade Meneses e Silva: diretora; Carlos Alberto Bispo Marques: Vice-diretor, Lilian Moraes Luz: Coordenação Pedagógica.

Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro/ Tema “Água, Cidadania e Sustentabilidade”: Cristina Conceição N. Silva: Diretora, Helenita do Carmo da Silva: Vice-Diretora, Jaciara Oliveira Borges: Coordenadora Pedagógica.

Comentários

Mais notícias

Mais Notícias