ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM KITS NOVOS DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIOS

 

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação (SME), deu um passo importantíssimo para garantir a segurança de todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino, com a aquisição de equipamentos de segurança para prevenção e combate à incêndios, entre os quais extintores para os mais variados tipos de acidentes com fogo e sinalização visual.

A secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, indica que 100% das escolas urbanas terão os seus equipamentos substituídos. “A gente sabe que, quando se trata de escola, tudo o que à ela está associado pode interferir no direito de aprender do aluno. Então, já há algum tempo vínhamos nos esforçando para proceder a substituição dos extintores mais antigos por equipamentos novos, entendendo que não basta ter bons professores e alunos interessados. É importante termos a certeza de que o ambiente de aprendizagem é também seguro”.

O diretor do Departamento de Infraestrutura da SME, Jorge Nano, indica que a instalação já se inicia nessa semana e continuará nos próximos dias.

Ainda a rigor do manuseio dos extintores, reconhecimento do tipo de substância que cada um contém e como usá-los em casos de emergência, a Secretaria da Educação pretende articular, nos próximos dias, um curso de capacitação para funcionários da rede, contando com o apoio do 4º Grupamento de Bombeiros Militares de Itabuna (GBM).

A intenção, aponta a professora Nilmecy, “não é somente o de garantir que os equipamentos novos estejam lá. É preciso que alguns servidores estejam de fato preparados para manuseá-los. Nunca tivemos, na Rede Municipal de Ensino, nenhuma ocorrência de incêndios em nossas escolas, mas prevenir é importante e é isso que estamos fazendo”, finalizou a secretária.

Comentários

Mais notícias

Mais Notícias