Expomel movimenta cenário econômico e turístico em Itabuna

 

Segue até domingo (10/11) no Teatro Municipal Candinha Doria, em Itabuna, a 1ª Expomel e o 1º Congresso Nacional de Apicultura e Meliponicultura. O evento que é uma realização do Conselho Nacional do Agronegócio de Abelhas (CNAA) juntamente com diversos parceiros e apoiadores como a Ceplac e a Prefeitura Municipal de Itabuna reúne apicultores de todas as regiões do país, renomados pesquisadores, visitantes, entre outros interessados no agronegócio de abelhas.

Várias opções de entretenimento estão sendo disponibilizadas para o público: mesas-redondas, oficinas práticas, estandes onde estão sendo comercializados produtos, materiais e equipamentos da apicultura e meliponicultura, exposições de insetos gigantes, além de um espaço reservado para o entretenimento da garotada.

“Unidos fortaleceremos ainda mais a cadeia produtiva da apicultura. Itabuna só tem a ganhar com esta iniciativa, pois fortalece também nossa economia por conta da atração de visitantes. O comércio, restaurantes, hotéis, entre outros estabelecimentos só tem a ganhar”, destacou o vice-prefeito Fernando Vita. Para Ediney Magalhães, Itabuna se consolida como um dos maiores polos do agronegócio das abelhas. “Este evento representa o despertar de novas oportunidades para todos, e um novo passo para a apicultura em nossa região”.

Caravanas de diversas regiões do país estão presentes – Ceará, Paraíba, Tocantins, Distrito Federal, Goiás e Santa Catarina -, mostrando que Itabuna está no caminho certo. A noite ainda foi marcada por homenagens a personalidades e entidades que prestam relevantes serviços em prol do desenvolvimento de Itabuna: o prefeito Fernando Gomes (Prefeito de Itabuna), Tião Barros (Art3), Carlos Leahy (CDL), Ediney Magalhães (Ceplac), Roberto Melo (Ceplac), entre outros. Ainda como parte da programação, alunos assistidos pela Fundação Marimbeta fizeram belíssimas apresentações culturais que encantaram os presentes.

Comentários

Mais notícias

CANTINA TICO-TICO COMPLETA 70 ANOS

Nesta segunda-feira (27) a Cantina Tico-Tico completa 70 anos de existência. O local faz parte da história de Itabuna e para comemorar a data os proprietários Deroaldo Ronaldo e Ronaldo Deroaldo, prepararam uma segunda-feira especial. A Cantina Tico-Tico continua sendo … Continua

Mais Notícias