Governo do Estado reforça ações de apoio para o funcionamento das feiras livres de Itabuna

 

Uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Itabuna e o Governo do Estado da Bahia pretende garantir o pleno funcionamento das feiras livres da cidade. O objetivo é oferecer segurança e proteção aos feirantes e clientes que frequentam estes locais, em razão do crescente número de casos confirmados da COVID-19 no município. Como resultado desta parceria, o Governo da Bahia fará a doação de 130 barracas, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e máscaras para os feirantes que trabalham nas feiras dos bairros Califórnia, São Caetano, Mangabinha, Pontalzinho e Centro Comercial.

Vale ressaltar que uma equipe do Corpo de Bombeiros também fará a desinfecção destes locais, seguindo o mesmo padrão realizado no Hospital Costa do Cacau. Estas ações emergenciais do Governo da Bahia vêm completar o rol de intervenções que vem sendo implementadas pela administração municipal ao longo dos últimos anos, inclusive com estudos técnicos com a finalidade de identificar as necessidades de cada feira. No Centro Comercial, por exemplo, a Prefeitura de Itabuna implantou rede de esgotamento sanitário, pavimentou e reformou o sanitário público.

Em função da pandemia, fará a higienização do local, começou a retirada de barracas inservíveis e as que estavam nas vias de trânsito, foi instalado um lava mãos, além de reorganizar o posicionamento das barracas com o distanciamento adequado. Medidas como estas também estão sendo adotadas no São Caetano, além de abrir o mercado de carnes. Já no bairro Califórnia, foram instalados banheiros químicos, barracas foram distanciadas, foi instalado lava mãos e está retirando toldos ilegais para padronizar o ambiente.

Já nas feiras dos bairros Mangabinha e Pontalzinho as barracas foram adequadas com o distanciamento recomendado pelas organizações de saúde. Vale ressaltar que a Emasa tem trabalhado firme nesta ação fazendo a desinfecção de todas as feiras de Itabuna. Para o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, medidas como estas só vem reforçar a atenção que o Governo da Bahia tem com o município, estando presente em todos os momentos solicitados.

Comentários

Mais notícias

Mais Notícias