Legislativo vai conceder 31 títulos de Cidadania Itabunense

Após deliberação do Plenário, em votação secreta, o governador Rui Costa e o vice João Leão (nascidos em Salvador e Recife/PE, respectivamente) e mais 29 pessoas naturais de outras cidades tornaram-se cidadãos itabunenses. A sessão solene para entrega da homenagem ocorrerá em 26 de julho na AABB, no São Judas Tadeu. O ato comemora 107 anos da emancipação de Itabuna.

Pelo Regimento da Câmara Municipal, o Título de Cidadania é concedido a pessoas que tenham prestado relevantes serviços a Itabuna, ao Brasil e/ou à humanidade. A honraria, aprovada em forma de decreto legislativo, deve ser acompanhada da biografia da pessoa justificando o motivo da homenagem.

Na mesma sessão solene serão entregues 12 diplomas de Honra ao Mérito. Eles serão conferidos a pessoas nascidas em Itabuna e que se distinguiram por sua dedicação pela cidade. Entre os itabunenses laureados com o Diploma, este ano, estão a secretária municipal de Governo, Maria Alice Araújo, e a delegada da Polícia Civil, Katiana Amorim.

Os decretos legislativos com a relação de todos os homenageados (Cidadania e Honra ao Mérito) serão publicados no Diário Oficial da Câmara na internet.

Comentários

Mais notícias

Maria Alice e Fernando Gomes deixam Democratas

Na tarde desta segunda-feira (07), a presidente do partido Democratas, Maria Alice Araújo, o prefeito Fernando Gomes e todo o diretório do DEM se desfiliaram oficialmente do partido. Em reunião extraordinária, e última presidindo o Democratas, Maria Alice pediu exoneração … Continua

Mais Notícias