Livros da Editus na SciELO alcançam mais de 80 mil downloads

Desde 2017, a Editus – Editora da UESC integra a rede SciELO Livros (Scientific Electronic Library Online), uma das maiores bibliotecas eletrônicas de publicações científicas do mundo. São 10 títulos da Editora acessíveis para visualização e download gratuito, abrangendo diferentes temáticas, como saúde, educação, meio ambiente, cultura e filosofia.

Até o mês de janeiro de 2018, menos de um ano após a entrada da Editora na SciELO, as obras da Editus já obtiveram 80.065 downloads na plataforma e nos sites Google Play e Amazon – que também disponibilizam e comercializam as publicações do catálogo da SciELO. Os livros mais baixados neste período foram “A educação de surdos: formação, estratégias e prática docente” (28.218 downloads), “Recuperação ambiental da Mata Atlântica” (18.380 downloads), “Métodos e técnicas de pesquisa em bacias hidrográficas” (7.035 downloads) e “Ensaios sobre fenomenologia: Husserl, Heidegger e Merleau-Ponty” (6.685 downloads).

As publicações podem ser acessadas nos formatos PDF ou ePUB, o que possibilita a leitura em diferentes dispositivos, como tablets, smartphones, computadores e leitores de ebook. A seleção dos títulos é criteriosa e segue padrões internacionais de avaliação. Além disso, as obras disponíveis na SciELO são indexadas nos serviços internacionais de busca de livros e estão disponíveis nas principais lojas online de acesso aberto e venda de livros, além de bibliotecas virtuais e repositórios.

Neste ano, novos títulos da Editus serão disponibilizados na plataforma, diversificando as temáticas abordadas e ampliando as possibilidades de acesso às suas publicações. A iniciativa da Editora da UESC tem o objetivo de difundir o conhecimento científico e a produção regional.

Para conferir os livros da Editora disponíveis na SciELO, é só acessar: books.scielo.org/editus. Acompanhe também todas as novidades da Editus no Facebook @editoradauesc e no Instagram @editus.uesc.

Comentários

Mais notícias

Mais Notícias