Mais de duas mil pessoas participarão da Feira do Agricultor em Itabuna

Pelo menos duas mil pessoas deverão ser beneficiadas com a Primeira Feira do Agricultor Familiar e Produtor Rural a ser realizada no período de 15 a 17 de novembro na área do Parque Hugo Kaufman, ao lado do Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano.

O evento promovido pelo Departamento de Agricultura da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema) de Itabuna promete ser um dos maiores e mais movimentados projetos de valorização do homem do campo, conforme assegurou o titular da Sema, Jorge Vasconcelos. Ele adiantou que todas as 27 associações de produtores rurais de Itabuna e de outros municípios da região estarão presentes no evento.

Já a coordenadora do Departamento de Agricultura da Sema, Conceição Nascimento, informou que um dos principais destaques da feira, será a casa de farinha artesanal, que pretende mostrar ao público o processo para a produção de farinha de mandioca. Além disso, quem for à feira, terá oportunidade comprar hortifrutigranjeiros de qualidade e preços acessíveis, produzidos nas comunidades rurais do município.

O consultor da Secretaria de Sustentabilidade Econômica, Roberto Pacheco confirma que a Feira do Agricultor Familiar será uma grande atração em Itabuna, pela quantidade dos participantes e da variedade de produtos vindos direto do campo à disposição do público.

Roberto que é um dos maiores incentivadores dos produtores rurais de Itabuna e região reforça a participação do homem no campo pela sua importância para o desenvolvimento social e econômico e, principalmente para as famílias de pequenos agricultores que encontram no campo, trabalho, renda e uma melhor qualidade de vida.

Comentários

Mais notícias

Mais Notícias