MATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SEGUEM ATÉ SEXTA-FEIRA

As matrículas para o ano letivo de 2020 da Rede Municipal de Ensino de Itabuna seguem nessa semana até a próxima sexta-feira (15/05).

Ao todo, estão sendo oferecidas vagas para todas as modalidades, indo da creche até o último ano do Ensino Fundamental, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação do Campo. A Secretaria Municipal da Educação (SME) espera preencher mais 8 mil vagas.

Entre as grandes novidades para o ano de 2020 estão o vetor disciplinar em mais quatro escolas da rede, além do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM). O Termo de Cooperação Técnica assinado entre a prefeitura e a Polícia Militar da Bahia (PMBA) irá beneficiar estudantes do 6⁰ ao 9⁰ anos das escolas Margarida Pereira (no bairro Pedro Jerônimo), CAIC Jorge Amado (Jardim Primavera), Lourival Oliveira Soares (Ferradas) e Flávio Simões (Califórnia).

A secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, explica que, “por conta da pandemia de COVID-19, as matrículas foram retomadas na semana passada através de um sistema 100% on-line”. Isso significa que, em respeito aos protocolos de segurança e à vida orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tudo pode ser feito diretamente de casa se utilizando qualquer dispositivo com acesso à internet. Até o momento, 2.691 estudantes foram matriculados.

A secretária lembra ainda que estar regularmente matriculado numa escola da Rede Municipal é condição essencial para que as famílias dos estudantes possam receber os kits de alimentação escolar, que estão sendo entregues por determinação do Ministério da Educação, com as verbas do Programa

___

Comentários

Mais notícias

Mais Notícias