MPF pede que investigação contra Lula seja arquivada

O Ministério Público Federal (MFP) decidiu pedir o arquivamento da investigação de suposta obstrução da Operação Lava Jato cometida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (11). A abertura do processo foi feita após delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral.

Segundo informações da Agência Brasil, o procurador Ivan Marx alega que não existem provas que possam sustentar a “existência de real tentativa de embaraço às investigações”.

Durante depoimento, Delcídio disse ter participado, em 2015, de uma reunião organizada por Lula, com a presença dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Edison Lobão (PMDB-MA) com o intuito de parar as investigações da Lava Jato. Contudo, Marx afirma que nenhuma prova foi encontrada para confirmar que a suposta reunião realmente aconteceu.

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília está encarregado de decidir pelo arquivamento da investigação.

Comentários

Mais notícias

Maria Alice e Fernando Gomes deixam Democratas

Na tarde desta segunda-feira (07), a presidente do partido Democratas, Maria Alice Araújo, o prefeito Fernando Gomes e todo o diretório do DEM se desfiliaram oficialmente do partido. Em reunião extraordinária, e última presidindo o Democratas, Maria Alice pediu exoneração … Continua

Mais Notícias