MPF pede que investigação contra Lula seja arquivada

O Ministério Público Federal (MFP) decidiu pedir o arquivamento da investigação de suposta obstrução da Operação Lava Jato cometida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (11). A abertura do processo foi feita após delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral.

Segundo informações da Agência Brasil, o procurador Ivan Marx alega que não existem provas que possam sustentar a “existência de real tentativa de embaraço às investigações”.

Durante depoimento, Delcídio disse ter participado, em 2015, de uma reunião organizada por Lula, com a presença dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Edison Lobão (PMDB-MA) com o intuito de parar as investigações da Lava Jato. Contudo, Marx afirma que nenhuma prova foi encontrada para confirmar que a suposta reunião realmente aconteceu.

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília está encarregado de decidir pelo arquivamento da investigação.

Comentários

Mais notícias

TCM aprova contas de cinco prefeituras

Na sessão desta quinta-feira (07/12), o Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas das prefeituras de Barrocas, Jaguaripe, Maraú, Oliveira dos Brejinhos e Santana, da responsabilidade de José Almir Queiroz, Heráclito Arandas, Maria das Graças Viana, Clériston … Continua

TCM rejeita contas de Itapé e Itarantim

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (06/12), rejeitou as contas das prefeituras de Itapé e Itarantim, da responsabilidade de Pedro Jackson Almeida e Paulo Fernandes Souto, ambas relativas ao exercício de 2016, em razão do descumprimento do artigo … Continua

Mais Notícias