Mutirão da Saúde é uma das atividades em comemoração ao Aniversário de Itabuna

A semana do aniversário de emancipação política do município de Itabuna reserva uma série de atividades da prefeitura para a população. Dentre essas ações, a Secretaria de Saúde estará promovendo, nos dias 24 e 25 de julho, o mutirão da saúde, onde disponibilizará uma gama de serviços para atendimento. A ação que será realizada na Unidade de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo SESP) conta com a parceria do Governo do Estado da Bahia.

Como modo de descentralizar essas atividades da Secretaria de Saúde, o mutirão colocará no mesmo espaço a oferta de diversos atendimentos e serviços como: médicos clínicos, pediatria, pneumologista, ginecologista, oftalmologista, cardiologista e exame de ECG, urologista, endocrinologista, preventivo, ultrassonografia de mama e obstétrica, nutricionista, vacinação, treinamento de primeiros socorros pelo Samu, teste rápido de HIV e hepatites, educação em saúde, triagem com aferição de pressão e glicemia, entre outros serviços. Além de todos os serviços prestados à comunidade, haverá também, ao final do dia, apresentação da banda Forró do Karoá.

Parceiro do evento, o Governo do Estado estará disponibilizando postos móveis de atendimento em algumas especialidades, como o Odontomóvel, que estará cedido à cidade no período do dia 24 a 29 de julho. O serviço atenderá uma demanda de até 100 atendimentos por dia. Já o posto móvel de oftalmologia realizará até 400 atendimentos nos dias 27 e 28 de julho, com doação de óculos para pessoas carentes.

O mutirão acontece das 08h às 17h, por ordem de chegada com distribuição de senhas. Os documentos necessários são RG, cartão do SUS, comprovante de residência e pedido de exame pra especialidade do SUS.

Comentários

Mais notícias

Mais Notícias