Opel Zafira Life aparece em registros de patente no Brasil

 

A Opel pode estar perto de chegar ao Brasil. É o que indicam os registros de diversos elementos do furgão Zafira Life, publicados recentemente na Revista do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Procurada pelo G1, a PSA (dona da Opel desde 2017, além de Peugeot e Citroën) disse em nota que “o registro de nomes é uma prática de proteção à propriedade intelectual do Grupo PSA à nível mundial, e não significa que o carro vai ser lançado no mercado onde o nome é registrado.”

“Todo novo nome dos nossos carros, não importa de que marca, vai ser registrado em todos os países onde temos operação comercial”, completou. As imagens publicadas mostram a grade principal, o farol com projetor e a roda do Zafira Life comercializada na Europa – compare com a imagem do topo da matéria.

Apesar do nome, o modelo em nada se aproxima da minivan vendida no Brasil pela Chevrolet no início dos anos 2000. O Zafira Life nada mais é do que a versão Opel dos furgões Citroën Jumpy e Peugeot Expert. Com bons números de vendas, pode ser que os “primos franceses” impulsionem a chegada da alemã ao Brasil por comerciais leves. Por aqui, eles são equipados com motor 1.6 turbodiesel de 115 cavalos de potência e 30 kgfm de torque.

O site autopecas24.pt diz que todos os modelos da Opel se destacam entre as marcas de automóveis mais vendidas pela qualidade, alta velocidade, gama ampla de modelos, conforto, confiabilidade e manobras excelentes. A popularidade da marca automóvel Opel está constantemente crescendo a cada ano que passa e tudo isso não consiste no design elegante, mas também nas inovações tecnológicas modernas fornecidas pelo fabricante.

Com informações do site AutoEsporte

Comentários

Mais notícias

Mais Notícias