OPOSul faz captação de múltiplos órgãos no Hospital de Base

A equipe da Organização de Procura de Órgãos do Sul Da Bahia (OPOSul), do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), em parceria com a Central Estadual de Transplantes realizou uma captação de múltiplos Órgãos graças ao gesto de amor e solidariedade dos familiares de uma única doadora itabunense. De acordo com a coordenadora da OPOSul, enfermeira Naama Ramos, o procedimento da doação foi realizado no HBLEM.

Para a coordenadora da OPOSul, “hoje tivemos a infinita certeza de que não existe dimensão para o amor de uma mãe, que mesmo diante da dor autorizou doar múltiplos órgãos da sua filha. Momento mais que especial, onde quatro vidas foram salvas”, comentou. Ela aproveita para lembrar que para ser um doador, basta conversar com sua família sobre o seu desejo de ser doador e deixar claro que eles, os familiares, devem autorizar a doação de órgãos.

Comentários

Mais notícias

CANTINA TICO-TICO COMPLETA 70 ANOS

Nesta segunda-feira (27) a Cantina Tico-Tico completa 70 anos de existência. O local faz parte da história de Itabuna e para comemorar a data os proprietários Deroaldo Ronaldo e Ronaldo Deroaldo, prepararam uma segunda-feira especial. A Cantina Tico-Tico continua sendo … Continua

Mais Notícias