Prefeito de Ibicaraí recebe integrantes de ONG para tratar do lixão municipal

O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, recebeu na manhã da última segunda-feira, 27, o presidente da ONG SOS Rio Cachoeira, Dayvid Alves Araújo, e do cooperador José Renato. A visita foi para tratar de uma possível parceria entre o poder público municipal e a ONG no processo de recuperação de parte da área do lixão e na implantação de uma política ambiental, com o melhor aproveitamento do lixo produzido na cidade e um trabalho de base nas escolas municipais com a coleta seletiva.

O prefeito Lula Brandão deixou claro que o lixão municipal é um problema de décadas e que ele tem buscado ajuda para resolver esse problema. “Não é um problema de agora, está aí há muitos anos sem solução. O Governo Federal tem cobrado dos municípios uma posição. A ideia de uma PPP pode ser viável. Quero ter um primeiro contato com a empresa ainda esse ano para entender melhor o processo e analisar a viabilidade”.

Brandão ainda destacou que, hoje, o município conta uma equipe na secretaria de Agricultura, com um biólogo, que está fazendo um estudo detalhado do lixão, e nossa secretária Telma Elízia, que tem buscado soluções junto ao Governo do Estado. Além da secretaria de Infraestrutura, com o secretário Thallis Leal, que tem trabalhado no processo de recuperação de uma área de quase dois hectares no lixão”.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito, a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis; os secretários de Infraestrutura, Thallis Leal, Agricultura, Telma Elízia; o procurador do município, Adriano Carvalho, e o subprocurador Lameque Pascoal.

Comentários

Mais notícias

TCM aprova contas de cinco prefeituras

Na sessão desta quinta-feira (07/12), o Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas das prefeituras de Barrocas, Jaguaripe, Maraú, Oliveira dos Brejinhos e Santana, da responsabilidade de José Almir Queiroz, Heráclito Arandas, Maria das Graças Viana, Clériston … Continua

TCM rejeita contas de Itapé e Itarantim

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (06/12), rejeitou as contas das prefeituras de Itapé e Itarantim, da responsabilidade de Pedro Jackson Almeida e Paulo Fernandes Souto, ambas relativas ao exercício de 2016, em razão do descumprimento do artigo … Continua

Mais Notícias