Prefeitura de Itabuna realiza teste rápido da COVID-19 em abrigos e comunidades terapêuticas

A Prefeitura de Itabuna iniciou, na manhã desta segunda-feira (25), a realização de testes rápidos para detecção da COVID-19 (Anticorpos IgG/IgM), em abrigos e comunidades terapêuticas do município. A ação faz parte do Plano de Ações do município no enfrentamento ao novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma das principais medidas para combater o coronavírus é a ampliação da testagem à população, traçando um diagnóstico mais preciso acerca da situação do município.

Somente hoje, a equipe da Vigilância Epidemiológica/Secretaria Municipal de Saúde realizou 140 testes em funcionários e abrigados no Albergue Bezerra de Menezes, e em 140 funcionários e abrigados no abrigo São Francisco de Assis. Os testes terão continuidade amanhã (25), na Fundação Balduino Lopes de Azevedo.

Vale lembrar que a Prefeitura de Itabuna está realizando uma ampla testagem. Somente através de testes rápidos foram examinados servidores públicos que atuam no Centro Administrativo Firmino Alves, e que atuam nas Secretarias de Saúde e de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), além de profissionais da segurança pública, a exemplo da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. De acordo com o secretário de Saúde Uildson Nascimento, que acompanhou pessoalmente as testagens de hoje, até o fim dessa semana a Secretaria Municipal de Saúde receberá mais 20.000 testes rápidos, adquiridos através de processo licitatório, que reforçarão a testagem no município.

Comentários

Mais notícias

Mais Notícias