Prefeitura restaura Memorial de Zumbi

Uma ação conjunta da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com as secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano viabilizou a requalificação e restauração do espaço do Memoriam a Zumbi, na Avenida Princesa Isabel. O evento teve as participações do secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro e do diretor de turismo da FICC, Ari Rodrigues, além da presidente da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida e da garota beleza negra, Ingrid Mano.
Patrick Monteiro que representou o prefeito Fernando Gomes, que embarcou para um evento do Banco do Nordeste do Brasil em Fortaleza, onde participa do debate sobre o desenvolvimento de 40 maiores cidades nordestinas de médio porte, destacou a importância da homenagem a Zumbi, um herói nacional e o último dos líderes dos Palmares, em Alagoas, o maior dos quilombos do período colonial há 322 anos.
O diretor de Turismo da FICC, Ari Rodrigues, lembrou que o memorial foi inaugurado há 27 anos e só agora, na administração do prefeito Fernando Gomes é que foi revitalizado e requalificado através de uma parceria com as secretarias de Administração e de Desenvolvimento Urbano, que facilitaram a execução do projeto, construindo uma pequena praça no entorno do monumento. Ele anunciou também, através desta articulação, a implantação de uma área para apresentações de capoeira, preservando as árvores e vegetação no seu entorno.

____________________________________
Texto: Kleber Torres

Comentários

Mais notícias

Mais Notícias