Professora é flagrada fazendo sexo oral em aluno; assista

professora

Bahia – Um vídeo que mostra uma professora, de 30 anos, da cidade de Palmas de Monte Alto, no sudoeste baiano, fazendo sexo oral em um aluno de apenas 13 anos está circulando na internet.

As imagens foram feitas pelo aluno e registram todo o ato. O vídeo já foi visto quase 30 mil vezes e tem sido compartilhado.

O secretário de Educação da cidade que a professora não atuava mais em sala de aula. Ela estaria trabalhando na Secretaria Municipal de Agricultura e seria promovida este mês.

Desde a divulgação das imagens, a professora não foi mais vista na cidade. O garoto contou aos colegas que o encontro aconteceu fora da secretaria, mas não revelou o local.

A Secretaria Municipal de Educação garantiu que as medidas cabíveis serão tomadas quando receber uma denúncia. Ainda não há denúncia formal contra ela.

Comentários

Mais notícias

Dilma, no passinho !

A presidente Dilma Russeff não resistiu e arriscou um passinho com a Cia. na Batalha, do Rio de Janeiro, após apresentação do grupo em ato com a juventude, em BH. Confira:

Alunos de Itabuna tiveram 96% de aproveitamento em simulado nacional para o ENEM

Emanoel Ferreira

Formado em Geografia, com especialização em Educação de Jovens e Adultos e mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, o professor Emanoel Ferreira fala sobre a mudança de paradigma na educação do país. À frente da coordenação pedagógica do colégio Decisão Anglo há 3 anos, o professor defende a capacitação profissional dos professores e estratégias pedagógicas aplicadas à realidade dos jovens para a melhoria no processo de aprendizagem. Além disso, destaca também o bom desempenho dos alunos de Itabuna no processo de avaliação nacional de simulados para o ENEM, promovido pelo Sistema Decisão Anglo. Confira a entrevista abaixo.

- Quais foram os resultados dos alunos de Itabuna no simulado para o ENEM, promovido pelo Sistema Decisão Anglo?
No caso do colégio Decisão Anglo de Itabuna, que vai fazer 3 anos de existência e 2 anos que implantou o ensino médio, conseguimos uma verdadeira façanha. Entre os cerca de 200 mil alunos do sistema Anglo em todo o Brasil, ficamos o nosso ensino médio entre os 4% melhores do país, ficando à frente de 96% de todos os estudantes de todos os locais do Brasil do sistema Anglo.
A importância desse fato, por si só, não é uma vitória apenas do colégio Decisão Anglo, mas é, sobretudo, uma vitória da educação de modo geral, quando é tratada com respeito, seriedade, sem o mercantilismo exagerado, com formação continuada dos professores, acompanhamento pedagógico extremamente rígido, sem deixar de ter sonhos pedagógicos, praticando uma educação baseada em conteúdos e sem deixar de tratar os sonhos e o lúdico, que fazem uma combinação daquilo que chamamos escola moderna.
Isso coloca nossos alunos em um patamar acima da média regional, aproximando-os dos melhores índices de aproveitamento da avaliação nacional. Ou seja, os nossos alunos não são preparados apenas para concorrer regionalmente, mas sim nacionalmente.
Para exemplificar, além das aulas expositivas em sala, o plano pedagógico da escola defende aulas de campo, laboratórios, informática, teatro, capoeira, contação de história, acompanhamento psicológico, fonoaudiológico, visitas a museus, espaços públicos, entre outras práticas.

- Como funciona essa avaliação?
O sistema Anglo de ensino, que está espalhado em todo o território nacional (26 estados mais o distrito federal), vem se destacando ao longo do tempo por ter um controle rígido na qualidade de ensino que ele oferece. Essa avaliação tem duas vertentes que são muito importantes: a primeira é interna, que cria parâmetros através de uma medição que nos indica onde nós estamos em relação à qualidade do ensino que oferecemos, através de aplicação de simulados periódicos, realizados bimestralmente, e também simulados ENEM e vestibular. Esses simulados são feitos por especialistas em cada área das ciências exatas, humanas, biológicas e linguagens.
A outra vertente, a externa, é feita através de pesquisas comparativas realizadas pelo instituto de maior prestígio na América Latina, que é o IBOPE, que mede não só comparativamente o aproveitamento dos nossos alunos, como a quantidade de alunos que ingressam nas universidades brasileiras e que foram alunos do sistema Anglo de ensino.
Desde 2008 estamos como o grupo na área de educação que mais aprova alunos para vestibulares e ENEM no Brasil. É válido ressaltar que o processo de avaliação através de simulados é feito nos mesmos dias e horários, com as mesmas regras do ENEM, em todo o país.

- Qual a importância dessa avaliação?
Se nós formos pensar que começamos apenas com um sonho de quem tem a educação na veia, de pessoas que sobrevivem dela, mas não se vendem por ela, formatamos uma estratégia de privilegiar a formação da equipe pedagógica. Surgiu uma dúvida: grandes nomes ou grandes profissionais? As duas coisas seriam tudo aquilo que a gente imaginava, mas impossível de se fazer. Optamos pela segunda, que nós chamamos aqui na escola de operários da educação, que são pessoas que têm o nosso perfil: estão na educação antes de mais nada, sendo apaixonados e vivendo a educação na sua íntegra, em um país que é quase impossível se pensar dessa forma.
Após a montagem da equipe, o próximo passo seria a formação desses profissionais em profissionais do sistema Decisão Anglo. Trouxemos especialistas de São Paulo para dar as formações aos nossos profissionais aqui em Itabuna, feitas de forma regular, em que pelo menos três vezes ao ano nossos profissionais passam por uma reciclagem.
Uma vez prontos, vamos partir para a prática, trabalhando, retrabalhando e, o mais importante: buscamos a mudança de paradigma, de transformar o aluno em estudante. O aluno que mude de postura, o aluno que não precise de banca, o aluno que esteja comprometido com o estudar na escola e com o estudar fora da escola. Isso muda principalmente a rotina do estudante.
Nesse sentido, os relatos dos pais têm sido absolutamente comoventes. Muitos agradecem dizendo: “meus filhos estão realmente estudando”. Aliado a essa questão, queremos transformar a educação voltada apenas para se passar em vestibular e no ENEM, em uma educação em que o aluno que ingresse na universidade seja um cidadão participante e atuante na vida do seu estado e do seu país. Nossa preocupação é em formar o ser humano.

- Quais os pontos com os melhores resultados?
Nós tivemos um aproveitamento de 90% dos alunos que atingiram média de mais de 95% de acerto em ciências humanas, exatas e biológicas. E 88% em linguagens e suas tecnologias. O que nos deu um aproveitamento médio de 96% em todas as disciplinas que eles foram avaliados.

- Qual a expectativa para as próximas avaliações?
A nossa primeira expectativa é de uma vez por todas eliminar os boatos e o pré-fechamento involuntário da nossa escola. Nós viemos para ficar. Inclusive é o lema da nossa matrícula 2015, que ocorrerá a partir do mês de novembro, com o nosso famoso dia D. E a segunda, e talvez a mais importante de todas: nos manter nesse seleto grupo dos melhores estudantes das escolas do sistema Anglo de Ensino.

- Como os pais podem ter acesso à essas informações?
Acessando o nosso site, www.sistemaanglodeensino.com.br ou buscando informações no IBOPE.

Mais Notícias