Sesab confirma primeira morte por dengue hemorrágica em 2014

Mosquuito_dengue

A secretaria Estadual de Saúde (Sesab) confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica na Bahia, este ano. O paciente de 38 anos, era da cidade de Coaraci morreu após alguns dias internado no Hospital Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

Vários municípios da região cacaueira correm risco de surto epidêmico da doença. Em Itabuna, uma paciente de 15 anos está internada no Hospital de Base, com dengue hemorrágica.

Até o início da semana, a Sesab havia notificado oito casos de dengue clássica em Itabuna.

Comentários

Mais notícias

Ortopedista precisa de doação de sangue com urgência

Banco-de-Sangue-Itabuna

Reinaldo de Sousa Gonçalves, médico ortopedista da clínica COTEF, está precisando de doações de sangue com urgência, de qualquer tipo sanguíneo.

Quem puder doar pode se dirigir ao Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e informar que a doação é para ele.

As doações podem ser feitas no Banco de Sangue, localizado no prédio anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados, das 7h às 13h.

Centro de Itabuna e bairro Jaçanã sem energia neste sábado

logomarca Coelba

A Coelba informa à população de Itabuna que irá realizar um desligamento programado no fornecimento de energia elétrica neste sábado dia 22 de Novembro de 2014.

  • Das 08h00min às 11h00min nas seguintes localidades:

AV CINQUENTENÁRIO; RUA DOM PEDRO 2; RUA MIGUEL CALMON; RUA

NOVA; RUA OSVALDO CRUZ. BAIRRO: CENTRO.

  • Das 08h00min às 14h000min nas seguintes localidades:

AVENIDA PRESIDENTE KENEDY, AVENIDA MANOEL CHAVES, AVENIDA

PRESIDENTE KENEDY, RODOVIA BR 415 KM 32, RUA 15 DE MAIO,

RUA A, RUA C. BAIRRO: JAÇANÃ

  • Das 13h00min às 18h00min nas seguintes localidades:

AVENIDA FERNANDO CORDIER, AVENIDA CINQUENTENARIO, AVENIDA

FERNANDO CORDIER, PRAÇA CAMACAN, PRAÇA OTAVIO

MANGABEIRA, RUA GARCIA, RUA PAULINO VIEIRA, RUA PROLONGADA

PAULINO VIEIRA, RUA QUINTINO BOCAIUVA, TRAVESSA MARIA

FERREIRA. BAIRRO: CENTRO.

O desligamento será necessário para que técnicos da concessionária possam realizar, com segurança, serviços de manutenção e melhoramento na rede elétrica que atende ao município.

Cresce número de mulheres envolvidas com o crime na Bahia

presidio_femininoO número de mulheres envolvidas com o mundo do crime vem crescendo na Bahia. Na Denarc (Departamento de Narcóticos) e na DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) a cada dez crimes registrados, três são praticados por mulheres. Segundo informações do delegado André Viana, há mulheres envolvidas diretamente no crime e aquelas que servem para camuflar, para tentar enganar. As pessoas costumam não desconfiar das mulheres e elas conseguem acesso aos lugares mais facilmente que os homens.

— Nós temos mulheres envolvidas em assaltos a bancos, mulheres pegando no fuzil, ou seja, portando arma de fogo, e mulheres camuflando uma ação. Existe um padrão, da mulher por ser sensível, então pelo simples fato do sexo feminino ela não estaria praticando ações.

De acordo com o psicólogo Elídio Almeida, as mudanças no comportamento das mulheres têm relação com o poder.

— A mulher, socialmente, foi construída como ser delicado, distante do crime, com uma característica completamente diferente do que a gente acaba verificando nessas situações de crime. E justamente por conta desse papel, as mulheres tiveram, em algum momento, facilidade de entrar no mundo do crime, por não levantar suspeita.

fonte: R7

Mais Notícias