Sesab confirma primeira morte por dengue hemorrágica em 2014

Mosquuito_dengue

A secretaria Estadual de Saúde (Sesab) confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica na Bahia, este ano. O paciente de 38 anos, era da cidade de Coaraci morreu após alguns dias internado no Hospital Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

Vários municípios da região cacaueira correm risco de surto epidêmico da doença. Em Itabuna, uma paciente de 15 anos está internada no Hospital de Base, com dengue hemorrágica.

Até o início da semana, a Sesab havia notificado oito casos de dengue clássica em Itabuna.

Comentários

Mais notícias

Transporte coletivo de Itabuna terá horários especiais na Sexta Santa

unnamed

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito – Settran, definiu que no feriado da Sexta-feira da Paixão, 3 de abril, os ônibus que operam no Sistema Municipal de Transporte Coletivo terão horários especiais.
Os bairros que tiveram linhas em direção ao São Caetano ampliadas são os seguintes: Nova Califórnia, Pedro Fontes, Parque Boa Vista e Monte Cristo. Maria Pinheiro/ Alto da Conquista e Jorge Amado. Os ônibus que servem ao Nova Itabuna, Santa Clara, Jardim América, Nova Ferradas, Manoel Leão e São Pedro farão a viagem de volta entre as 21h55min e 23 horas.
A Settran determinou também um aumento na quantidade de ônibus circulando durante todo o dia. Além de proporcionar à população mais conforto durante o feriado, as modificações oferecerão mais facilidade de acesso ao Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), onde a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) realizará o espetáculo teatral “Paixão de Cristo”, com público previsto de 10 mil pessoas. A apresentação da Paixão de Cristo está marcada para começar às 19 horas.
Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva, “além de oferecer um espetáculo de primeiríssima qualidade, a Prefeitura garante toda a logística de acessibilidade que um evento desse porte exige. Quem quiser se deslocar na Sexta-Feira da Paixão, para o estádio, pode ter a certeza de que Itabuna terá ônibus suficientes para atender à demanda”, afirmou.

Ilhéus: SIT retira ponto de venda de passes e prejudica estudantes do Malhado

10350335_10203078741364165_6887604515594187940_n

O Sistema Inteligente de Transporte (SIT), que gerencia a emissão de carteiras estudantis de transporte e a venda de vales em Ilhéus, retirou o ponto de vendas que ficava localizado no bairro do Malhado, em uma das lojas dos supermercados Meira.

Com essa medida, muitos estudantes ficaram prejudicados. O Malhado é um dos bairros estratégicos onde existem inúmeras escolas, públicas e particulares, que atendem um número significativo da população Ilheense.

A venda de passes estudantis foi retirada do bairro do Malhado a aproximadamente 6 meses,  vários estudantes chegaram a questionar a empresa responsável pela venda, mas, a resposta foi sempre a mesma “Estamos agilizando para o retorno”, retorno esse que até hoje não aconteceu..

Tentamos contatos com o SIT, mas, não obtivemos nenhum retorno, o espaço está aberto para empresa se manifestar.

 Texto: Marcos Paulo Pinheiro; estudante e morador do bairro Malhado.

Homem precisa de doações de sangue

Banco-de-Sangue-Itabuna

 

Itabuna – Tales Oliveira Santos está internado com hemorragia digestiva e necessita de doações de qualquer tipo sanguíneo.

Quem puder doar pode se dirigir ao Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e informar que a doação é para ele.

As doações podem ser feitas no Banco de Sangue, localizado no prédio anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados, das 7h às 13h.

Mais Notícias