Sesab confirma primeira morte por dengue hemorrágica em 2014

Mosquuito_dengue

A secretaria Estadual de Saúde (Sesab) confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica na Bahia, este ano. O paciente de 38 anos, era da cidade de Coaraci morreu após alguns dias internado no Hospital Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

Vários municípios da região cacaueira correm risco de surto epidêmico da doença. Em Itabuna, uma paciente de 15 anos está internada no Hospital de Base, com dengue hemorrágica.

Até o início da semana, a Sesab havia notificado oito casos de dengue clássica em Itabuna.

Comentários

Mais notícias

SETTRAN realiza curso de capacitação para agentes e fiscais

Agentes de Trânsito passarão por capacitação Foto Divulgação

A Prefeitura de Itabuna realizará, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN), nos dias 6, 7 e 8 de julho, das 18h às 22h, um encontro de capacitação para agentes de trânsito e fiscais de transporte. O evento acontecerá no auditório da SETTRAN no bairro Lomanto. Durante o encontro, os profissionais serão submetidos a um curso que atualizará os profissionais que operacionalizam, organizam e fiscalizam o trânsito, garantindo a segurança dos pedestres e motoristas e melhorando a fluidez. O curso inclui aulas teóricas e expositivas, com atividades operacionais no trânsito.

 Nos dias 6 e 7, o curso será ministro pelo coordenador da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), Gilson Pedro Nascimento, com a temática Legislação de trânsito e Ocorrência de Acidentes de Trânsito. No dia 8, o palestrante da noite será o Coordenador de Processamento de Multa de Itabuna, Flamarion Rodrigues, que abordará o tema Processamento e Recursos de Multas.

 De acordo com o diretor de Educação para o Trânsito da SETTRAN Jorge Teles, cerca de 56 profissionais participarão do curso. Ainda de acordo com Teles, a atual gestão municipal não tem medido esforços para qualificar e aprimorar o trabalho dos profissionais. “É muito importante capacitá-los para que tenham um melhor desempenho em suas funções, garantindo-se uma dinâmica de agentes e fiscais informados e atualizados tanto em termos de organização da cidade e do trânsito, como com relação às leis em vigor”, explicou Teles.

II Feira de Livro acontece no dia 11 de julho

 

PhotoGrid_1435933816810

O Coletivo Universo Literário realizará a II Feira de Livros, evento que acontecerá no dia 11 de julho na Praça Beira Rio, em Itabuna.

Programação:

Contação de Histórias Infantis

Oficinas

Música

Poesia

Exposições Artísticas

 

Confirme sua presença no evento: https://www.facebook.com/events/112759142395177/

Os visitantes poderão levar livros para vender, fazer troca ou doação.

Mais Notícias