Sesab confirma primeira morte por dengue hemorrágica em 2014

Mosquuito_dengue

A secretaria Estadual de Saúde (Sesab) confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica na Bahia, este ano. O paciente de 38 anos, era da cidade de Coaraci morreu após alguns dias internado no Hospital Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

Vários municípios da região cacaueira correm risco de surto epidêmico da doença. Em Itabuna, uma paciente de 15 anos está internada no Hospital de Base, com dengue hemorrágica.

Até o início da semana, a Sesab havia notificado oito casos de dengue clássica em Itabuna.

Comentários

Mais notícias

UFSB abre Seleção para Professor Substituto

A Universidade Federal do Sul da Bahia abre Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto a partir do dia 20 de abril. Serão 10 vagas distribuídas entre os campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Feitas, nas áreas de Ciências e Tecnologias da Computação, Matemática e Língua Inglesa. Poderão se inscrever candidatos de nível superior portadores de graduação e de pós-graduação (incluindo especialização) em qualquer área de conhecimento. O regime de trabalho é de 40 horas semanais. A remuneração inicial pode chegar a R$ 5.143,41. 

A seleção será dividida em duas etapas: a primeira etapa compreende uma Prova Escrita, aplicada no dia 03 de maio, em quatro cidades: Salvador, Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Os locais dessa prova serão divulgados no sítio da Universidade. Já a segunda etapa, a Prova Didática, será realizada no Campus Jorge Amado, em Itabuna, nos dias 9 e 10 de maio. 

Os interessados deverão se inscrever no período de 20 a 24 de abril, através do sítio:http://www.ufsb.edu.br/concurso-docentes , mediante preenchimento de formulário eletrônico. Através do mesmo site, mais informações acerca do concurso estarão disponíveis. Para contatos, consultas, recursos e outras providências, o candidato deve utilizar o endereço eletrônico: concursos@ufsb.edu.br

 

 

Workshop da Hipertensão acontece na próxima semana

11157314_831010890313040_1399769285_o

Em alusão ao dia mundial de Hipertensão Arterial as alunas do 9º semestre de Enfermagem da UNIME prepararam um dia para conscientização e cuidados com a Tensão Arterial. A programação terá início sexta-feira (24/o4/2015) a partir das 09h00min da manhã no posto de saúde Moise Hage localizado no campus I da UNIME.

Além de ser uma causa direta de Cardiopatia hipertensiva, a hipertensão caracteriza de maior tensão da expectativa e da qualidade de vida dos indivíduos, no Brasil, a prevalência média de HAS autorreferida na população acima de 18 anos é de 24,3%, sendo a maior parte em mulheres.

Esse dia tem como objetivo de sensibilizar esse segmento de população e demais sobre a importância de manter a pressão em valores estáveis.

Serviços Ofertados:

– Palestras Educativas;

-Aferição da Tensão Arterial;

– Teste de Glicemia Capilar;

-Orientação Nutricional;

– Lazer.

Diocese de Ilhéus dá início à festividade em homenagem a São Jorge

 

Deu início na noite do ultimo dia 14, na Igreja Matriz São Jorge, o novenário em homenagem ao padroeiro da Diocese de Ilhéus. Até o dia 22 de abril fiéis católicos estarão reunidos em louvor ao padroeiro, finalizando no dia 23 com a seguinte programação: 00:00h – Alvorada; 07:00h – Missadas Intenções; 09:30h – Missa Solene; 16:30 – Caminhada de Fé, encerramento com a benção do Santíssimo Sacramento. “O Mistério da Igreja, Luz, Alegria e Esperança dos povos no Concílio Vaticano II” é o tema central da festividade este ano.

Durante o novenário e celebração festiva, Vossa Excelência Reverendíssima Dom Mauro Montagnoli não estará presente, em face de sua participação entre dos dias 14 a 25 de abril na 53ª Assembleia dos Bispos da CNBB em Aparecida (SP).

Toda a comunidade católica está convidada para celebrar com júbilo a festa do padroeiro da cidade e da paróquia São Jorge. Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria da Paróquia São Jorge/Catedral São Sebastião ou por telefone: (73) 3084-1712.

Mais Notícias