Sesab confirma primeira morte por dengue hemorrágica em 2014

Mosquuito_dengue

A secretaria Estadual de Saúde (Sesab) confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica na Bahia, este ano. O paciente de 38 anos, era da cidade de Coaraci morreu após alguns dias internado no Hospital Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

Vários municípios da região cacaueira correm risco de surto epidêmico da doença. Em Itabuna, uma paciente de 15 anos está internada no Hospital de Base, com dengue hemorrágica.

Até o início da semana, a Sesab havia notificado oito casos de dengue clássica em Itabuna.

Comentários

Mais notícias

Projeto “CIDADE DA CRIANÇA”‏ é adiado para dia 10

Espuma-de-mentirinha-e-diversão-de-verdade-aguardam-as-crianças-no-Dia-da-Cidade-Foto-Divulgação

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), na pessoa de seu diretor presidente, Roberto José da Silva, informa que, em virtude das fortes chuvas que caem sobre Itabuna nos últimos dias e da previsão do tempo que indica continuidade da temporada de chuvas, o evento “Cidade da Criança”, previsto para acontecer nesta segunda-feira (28), entre 9hs e 16hs, foi adiado para uma data mais oportuna.

Em tempo, a FICC lamenta pelas impossibilidades alheias ao trabalho de todos os integrantes de sua equipe e se coloca a disposição para prestar quaisquer esclarecimentos. Nossos canais de comunicação: www.ficc.com.br /ficc.comunicacao@gmail.com / (73) 3613 4915.

Atualizada às 11h20 - A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) decidiu pela realização do evento “Cidade da Criança” em 10 de agosto, dia dos pais. Após a decisão do adiamento devido as fortes chuvas que caíram sobre Itabuna nos últimos dias, o presidente da Instituição professor Roberto José da Silva convocou sua equipe e a nova data foi escolhida imediatamente. “Entendemos que será uma grande oportunidade de proporcionarmos aos pais e seus filhos e um dia especial, inesquecível”, explicou.

 

 

 

Câmara entrega títulos de Cidadania e Honra ao Mérito em Sessão Solene

 

thumbsRealizado todos os anos por ocasião dos festejos comemorativos ao aniversário de emancipação política de Itabuna, a solenidade concederá 41 títulos de Cidadania Itabunense e uma medalha de Honra ao Mérito, no evento que acontece na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), a partir das 18 horas.

O primeiro-secretário do legislativo municipal, vereador Antônio Cavalcante (PMDB), destacou a importância deste evento que, já faz parte do calendário oficial da Câmara. “Essa é uma homenagem a personalidades do nosso município que, por sua participação decisiva em tantos segmentos da nossa sociedade, acabaram por se tornar verdadeiros cidadãos grapiúnas”, declarou o edil.

Personalidades – Entre os homenageados, a ex-juíza da vara crime de Itabuna, Dr. Antônia Marina Faleiros; o procurador do município, Dr. Harrison Ferreira Leite; a Titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Dr. Ivete Silva Santana Oliveira; o músico Marcelo San Juan Ganem; o diretor executivo da Record Bahia Tv Cabrália, o administrador Marcelo Luiz Diniz de Almeida; o Padre Alessandro, da Paroquia de Nossa Senhora das Vitórias; o professor da UESC, Raimundo Bonfim; entre outros.

Assista ao vivo:

Prazo para inscrições no Sisutec termina neste domingo

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.c4JmqpYBTT

Neste domingo (27/07) termina o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Interessados podem se candidatar pela internet, no site do programa (ver aqui). Inicialmente previsto para ser encerrado na sexta-feira (25/07), o prazo foi ampliado pelo Ministério da Educação (MEC).

Nesta edição, o Sisutec vai oferecer 289.341 vagas em cursos técnicos gratuitos em instituições públicas, particulares e do Sistema S. Os candidatos que vão concorrer precisam ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do programa, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas, ou privadas como bolsistas integrais. Até o momento, os cursos mais procurados são os de técnico em segurança do trabalho, logística, enfermagem, informática e radiologia. No entanto, a oferta contempla cursos técnicos em mecânica, análises clínicas, design de interiores, eletrônica e petróleo e gás, entre outros. Criado no ano passado, o Sisutec é parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e ocorre duas vezes por ano.

Informações: Agência Brasil.

 

 

 

Mais Notícias