Sesab confirma primeira morte por dengue hemorrágica em 2014

Mosquuito_dengue

A secretaria Estadual de Saúde (Sesab) confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica na Bahia, este ano. O paciente de 38 anos, era da cidade de Coaraci morreu após alguns dias internado no Hospital Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

Vários municípios da região cacaueira correm risco de surto epidêmico da doença. Em Itabuna, uma paciente de 15 anos está internada no Hospital de Base, com dengue hemorrágica.

Até o início da semana, a Sesab havia notificado oito casos de dengue clássica em Itabuna.

Comentários

Mais notícias

Itabuna: carros e motos apreendidos serão leiloados dia 23

Para quem estiver interessado em adquirir veículos com preços mais em conta, essa é uma excelente oportunidade.
Para quem estiver interessado em adquirir veículos com preços mais em conta, essa é uma excelente oportunidade.

Um total de 59 carros e 95 motos das mais variadas marcas, anos e modelos que foram apreendidos em ações da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) e lotes de sucata ferrosa, serão leiloados pela Prefeitura de Itabuna. O leilão acontece no próximo dia 23, a partir das 9 horas, no auditório do Sest/Senat, na Avenida José Soares Pinheiro, 2056. Este será o segundo leilão realizado neste ano. O anterior ocorreu em maio passado.

A maior parte dos veículos está em condições perfeitas de circulação e é avaliada em valores abaixo dos de mercado. Os veículos que também estão com a documentação legalizada, referente ao ano de 2014, devem ser analisados pelos interessados na segunda-feira, 22, das 8 as 17h30mim no pátio de veículos da Settran, na Rua Ilha Verde, Centro Industrial de Itabuna, bairro Maria Matos (Rua de Palha).

O leiloeiro oficial do Estado, Smith Neto, esclarece que é muito importante que o comprador faça uma análise prévia do veículo, assim como uma pesquisa do preço praticado no mercado. “Durante o leilão serão utilizadas apenas fotos ilustrativas. Portanto, para que o comprador não tenha surpresas é importante cumprir as etapas de visitação e pesquisa”, orientou. O leiloeiro alerta que até uma hora antes do início do leilão os proprietários ainda poderão resgatar o veículo que, automaticamente, será retirado da lista de venda.

O edital completo do 2º Leilão/2014 da Settran pode ser baixado no site smithleiloes.com. Maiores informações podem ser obtidas na Settran, na Rua Jorge Amado, no bairro Lomanto ou ainda pelo telefone do leiloeiro: (71) 8702-6272. Com informações da Secretaria de Comunicação (SECOM)  da Prefeitura de Itabuna.

MG: estudantes realizam ‘Oficina de Siririca’ para calouras dentro de universidade

Cartaz do evento sugere uma mulher em situação de prática masturbatória.
Cartaz do evento sugere uma mulher em situação de prática masturbatória.

As alunas do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) promoveram uma reunião inusitada para recepcionar as calouras da instituição nesta quarta-feira (17). A “Oficina de Siririca – roda de conversa sobre masturbação das mina” foi realizada no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, no Campus Mariana.

Além da masturbação, outros temas como feminismo e raça fizeram parte da programação da Calourada Vermelha, que terá encerramento nesta sexta-feira (18). O evento, que foi criado para debater o assunto, gerou polêmica dentro e fora da instituição. Segundo o jornal Extra, não houve aula prática coletiva. No local também foi transmitido o documentário “Clítoris Prazer Proibido”.

Segundo uma das alunas, Gabriela Pereira, de 25 anos, o objetivo era promover uma conversa em que as meninas falariam sobre suas experiências com seus próprios corpos. O cartaz do evento chamou a atenção e foi alvo de críticas e piadas nas redes sociais.

“É uma roda de conversa, para falar sobre masturbação, prática, como a gente começou, como é para cada uma, um espaço para gente conversar. Quem quiser dicas, pode dividir, quem não quiser não precisa. Realmente, é um tabu, ninguém conversa. [...] Como que em pleno século 21 anos tem uma galera que não consegue se tocar?”, explicou Gabriela, em entrevista ao Extra.

A instituição
Ao Uol, a assessoria de imprensa negou que a oficina tenha sido um evento para recepcionar os calouros da instituição. Também esclareceu que se tratava ação do Centro Acadêmico (CA). Em nota, a Ufop disse ainda que respeita a diversidade do pensamento e o debate sobre assuntos relacionados à sexualidade dentro da instituição.

Ainda segundo o Uol, os alunos do Centro Acadêmico de Ciências do Estado (Cace) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, também realizaram a oficina de siririca no início do mês como parte das atividades do Congresso de Diversidade Sexual e Gênero. As informações são do portal “UOL” e do jornal “Correio da Bahia”.

Ilhéus: Governo lança licitação de sistema de esgotamento sanitário

O Governo da Bahia, por meio da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), iniciou o processo licitatório para a construção de um sistema de esgotamento sanitário em Ilhéus. O aviso de licitação foi publicado na edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial do Estado e a obra vai beneficiar, além da sede municipal, a localidade de Pontal. O investimento previsto para a construção do sistema é da ordem de R$ 43,5 milhões. São mais de 57 mil habitantes beneficiados com o tratamento adequado dos resíduos.

Mais Notícias