Sesab confirma primeira morte por dengue hemorrágica em 2014

Mosquuito_dengue

A secretaria Estadual de Saúde (Sesab) confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica na Bahia, este ano. O paciente de 38 anos, era da cidade de Coaraci morreu após alguns dias internado no Hospital Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

Vários municípios da região cacaueira correm risco de surto epidêmico da doença. Em Itabuna, uma paciente de 15 anos está internada no Hospital de Base, com dengue hemorrágica.

Até o início da semana, a Sesab havia notificado oito casos de dengue clássica em Itabuna.

Comentários

Mais notícias

Parte da ponte do São Caetano será interditada à noite e aos domingos

ponte

De segunda, 1 até sábado, 13, a interdição se dará das 21 horas até às 6 horas. Aos domingos das 5 horas às 19 horas, exceção do dia 7 de Setembro, quando o tráfego estará suspenso no sentido São Caetano-Centro da ponte, das 21 horas até as 6 horas. No período em que os serviços tiverem sendo executados, motoristas, motociclistas e pedestres, serão orientados pela Settran, por questão de segurança, a buscar rotas alternativas e a evitar a utilização da ponte nos deslocamentos.

Os usuários do sistema de transporte coletivo devem estar atentos, já que algumas linhas de ônibus terão o itinerário mudado durante a execução da obra da Bahiagás. De acordo com a Settran, os ônibus que saem dos bairros São Caetano, Jaçanã, Jardim Primavera, Pedro Jerônimo, Maria Pinheiro e bairros vizinhos para o centro e bairros daquele lado da cidade passarão a utilizar a Ponte Góes Calmon (Marabá).

A necessidade de fixar o gasoduto, que está sendo construído pela Bahiagás até Ilhéus, por baixo da ponte do São Caetano, para ligar as tubulações que passam dos dois lados do rio Cachoeira, obrigará a interdição de um dos lados da ponte do São Caetano em períodos distintos, durante 16 dias. Para reduzir ao máximo o transtorno para o trânsito e usuários do transporte coletivo, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran) vai redefinir o tráfego no sentido São Caetano-Centro e divulgará as mudanças no itinerário dos ônibus. A interdição começa neste domingo, 31.

Maloca – Bahia Berço Esplêndido

O Rapper Itabunense Maloca, em parceria com a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), lançou o seu mais novo videoclipe “Bahia Berço Esplêndido” com o “Mano Sabota”. A música fala sobre a cultura da Bahia desde a colonização, alguns nomes influentes, lugares conhecidos e artistas da nossa região. Um trabalho inteligente que merece ser apreciado.

Confira abaixo:

Concluído recapeamento nas principais avenidas de Itabuna

unnamed

Com a pintura das faixas demarcatórias das pistas das avenidas Princesa Isabel, Aziz Maron e Mário Padre foi dada como concluída pela empresa Mazza, contratada pelo Governo do Estado, a obra de recapeamento completo de seis avenidas centrais de Itabuna. O trabalho foi iniciado em maio, em atendimento a projeto apresentado pelo prefeito Claudevane Leite ao governador Jaques Wagner no início do ano. O investimento foi de R$ 2.935.909,45. Ao todo foram recuperados 132.301 m² de pavimentação nas seis avenidas.

O taxista Jorge Dunda, que trabalha ponto ao lado do shopping, disse que ficou satisfeito com o trabalho feito. “Agora estamos dirigindo em uma avenida de metrópole. Faz gosto dirigir e conversar com os passageiros sobre essa obra que a Prefeitura de Itabuna fez conjuntamente com o Estado”, afirmou Jorge. Outro taxista, José Carlos Júnior, disse que é profissional há 15 anos e jamais presenciou um trabalho de recapeamento tão intenso e que alcançasse um número grande de vias. “Está tudo bonito demais. O serviço foi de excelente qualidade. A espessura e a qualidade do asfalto são de primeira linha, sem falar da pintura que melhorou a estética das avenidas”, garantiu.

unnamed (1)

O motociclista Sandoval Carlos fala que por muito tempo a revitalização das vias de Itabuna era feita de forma superficial. “Desta vez, a administração municipal conseguiu um trabalho diferente, feito como deve ser. Essas vias concentram o tráfego intenso de veículos e pedestres. Todos saímos ganhando. Agora posso pilotar sem desviar de buracos”, destacou sorridente o motociclista. Já o motaxista Messias Souza disse que já teve prejuízos após cair em um buraco. “Hoje, sei que não terei mais insegurança na minha profissão. A recuperação dessas avenidas entrou para a história de nossa cidade. O prefeito está de parabéns”.

Para o motorista Carlos Raimundo Bonfim e a pedestre Lorena de Souza, a obra eleva a autoestima dos itabunenses e acima de tudo demonstra um sentimento de valorização do espaço público. “Nossa cidade está sendo apreciada por quem mora e por quem a visita”, disse Carlos Raimundo Bonfim. Já para Lorena de Souza, “agora sim estamos nos orgulhando de andar pelas principais vias”.

Mais Notícias