Técnicos discutem agenda e ações para o encerramento do exercício de 2017

Técnicos de todas as secretarias e fundações municipais (FICC, Fundação de Assistência à Saúde e Fundação Marimbeta), bem como consultores da Pi, empresa que presta assessoria técnica e contábil à Prefeitura de Itabuna estiveram reunidos no Centro Administrativo Firmino Alves para discutir uma agenda de providências e ações para o encerramento do exercício de 2017. O debate também incluiu as medidas do governo municipal visando o ajuste das contas públicas.

O secretário da Fazenda e Planejamento, Moacir Dantas Messias, explica que a agenda visa atender a obrigatoriedade de que Prefeituras e demais órgãos e entidades da administração direta e indireta municipal, remeterem informações da gestão pública municipal ao Tribunal de Contas dos Municípios, pelo Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) às respectivas Inspetorias Regionais, sob forma documental, com demonstrativos de receitas e despesas.

Segundo José Vieira Souza, da PI Contabilidade Pública, empresa de assessoria e consultoria contábil, uma equipe foi disponibilizada para atuar junto com os técnicos da prefeitura de Itabuna no sentido de acompanhar as ações setoriais de cada secretaria até o final do exercício de 2017, atendendo às exigências da legislação vigente e do TCM.

Comentários

Mais notícias

TCM aprova contas de cinco prefeituras

Na sessão desta quinta-feira (07/12), o Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas das prefeituras de Barrocas, Jaguaripe, Maraú, Oliveira dos Brejinhos e Santana, da responsabilidade de José Almir Queiroz, Heráclito Arandas, Maria das Graças Viana, Clériston … Continua

Mais Notícias